24 de setembro | 2013

Polícia Militar prende manifestantes e tenta acabar com movimento na marra

Compartilhe:

José Antônio Arantes
O movimento dos moradores do Jardim Santa Ifigênia em Olímpia que estava marcado para acontecer a partir das 16h30 no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Constitucionalistas de 32 teve uma tentativa de ser sufocado na marra pela Polícia Militar de Olímpia que antes que este começasse prendeu o coordenador do movimento Ismael Barbosa, conhecido como "Neguinho Ismael", causando o constrangimento de levá-lo no camburão como se fosse um bandido e não um cidadão que está lutando pelos seus direitos.

Ismael estava descendo a Constitucionalista, por volta de 16h20, em companhia de familiares, em direção à esquina com a Aurora Forti Neves, quando, segundo sua esposa, Priscila Barbosa, os policiais chegaram e o prenderam alegando que ele estava provocando baderna queimando pneus e soltando bombas no local.

Outro manifestante foi preso, cujo nome seria José Paladini, vulgo Zé. Ismael foi liberado por volta das 18h30 e Zé por volta17h40.

Várias viaturas da polícia militar, inclusive pessoal vindo de Barretos, motos da ROCAM, praticamente inibiram as manifestações que estavam marcadas para hoje, pelo menos na intensidade de outros dias, quando vários pneus foram queimados e rojões e bombas de festas juninas foram deflagradas.

Os manifestantes, no entanto, mesmo sem bombas e pneus queimados continuaram com crianças estampando cartazes de protesto e bloqueando o trânsito na avenida Constitucionalista até por volta de 19h30.

Priscila, ao explicar o que havia ocorrido, em vídeo gravado pelo iFOLHA, contou que foram até sua casa e de Ismael oferecer dinheiro para parar com as manifestações. "Falaram que se nós estamos a fim de fazer um acordo que era só colocar o valor que eles pagavam".

Priscila também lamentava que os policiais haviam dito para ela que só libertariam Ismael após o final da manifestação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas