29 de setembro | 2013

Prefeito afirma que líder das manifestações no Sta Ifigênia está perdido e que não vai demitir secretária da Saúde por causa dele

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani afirmou à reportagem desta Folha na tarde da sexta-feira, dia 27, que o líder das manifestações dos moradores do Jardim Santa Ifigênia, na zona norte de Olímpia, está perdido, sem conhecer a pessoa e que por isso não demitirá a secretária municipal de Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti, em atendimento à solicitação apresentada por Ismael Barbosa, conhecido por Neguinho.

“Foi um pedido isolado dele. Os outros dois não compartilham disso. Na opinião dele, pessoal, ele nem sabe quem é a secretária, estava mais perdido do que cego em tiroteio. Ele nem sabe quem é a secretária e nem quais as responsabilidades dela. Até porque na UPA temos o diretor técnico, nas UBSs são outros diretores e a Silvia é a gestora do SUS. Quando eu expliquei isso para ele, ele falou ah então o pessoal entendeu mal. O pessoal pede isso porque não entende realmente a situação”, afirmou.

O posicionamento de Zuliani foi reforçado em uma breve resposta ao ser indagado se por essas razões que apresentou à reportagem, já estava descartando a exoneração da secretária: “Claro que sim.

Eu vou demitir minha secretária da Saúde porque o Neguinho pediu? Esquece”. O prefeito afirmou também que Neguinho está sendo bancado por um grupo de pessoas da oposição política. Porém, ao ser questionado da forma como seria essa questão (bancado), ele não esticou a conversa, apenas apresentou uma justificativa.

“Bancado de entusiasmo, pondo fogo. Ele é um ex-candidato a vereador. Ele é da oposição. Ele é assessor do Marcos dos Santos que é da oposição. Então, eu não reconheço o Neguinho como uma liderança que possa se manifestar imparcialmente”, reclamou.

FACEBOOK
Por outro lado, em sua página pessoal no Facebook, formato que ele prefere para divulgar seus assuntos, o prefeito postou uma mensagem mencionando a entrevista que concedeu ao repórter Luiz Alberto Tófoli.

“Hoje dei entrevista ao repórter da Folha da Região, Betinho Tófoli, entre vários assuntos, falamos sobre a Saúde pública de Olímpia e começamos pela reunião com líderes do Santa Ifigênia: Na reunião com lideres, o ex-candidato a vereador Ismael, disse que muitos queriam a saída da secretaria da saúde, fato não confirmado com os demais membros, porém quando expliquei as funções da secretária, entenderam bem o organograma e viram as responsabilidades de cada um. Quanto a fatalidade ocorrida com o garoto falecido, sofro junto com os pais e com a população e agora o importante e a polícia concluir o inquérito para ver se houve falha de diagnóstico médico. A saúde de Olímpia tem melhorado muito nos últimos quatro anos, e só lembrar como era até 2008, implantamos a UPA o Centro de Saúde do Idoso, os Programas de Saúde da Família, o aumento para 94 médicos, dobramos os salários dos médicos, dobramos o número de ambulâncias, trouxemos o SAMU entre tantas coisas aplicamos 28% dos recursos do município em Saúde pública (fiscalizados pelo Conselho Municipal de Saúde) conselho eleito pela população. Sei que estamos em um sistema nacional com deficiências enormes na área de saúde e que estamos engajados diariamente na melhoria dos serviços, exames, consultas, remédios e todos procedimentos. Seria importante o Governo Federal cumprir sua parte e aplicar mais recursos na saúde do Brasil ao invés de ficar gastando dinheiro só com propaganda. Aos que realmente se interessam pelas informações e foram na última audiência pública e no último Workshop, viram em números os avanços da saúde de Olímpia, mas sei também que devemos lutar diariamente pra melhorá-la”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas