20 de setembro | 2010

Réu é condenado a 8 anos de reclusão

Compartilhe:
 
Em julgamento realizado no plenário do Fórum de Olímpia, o réu José Feitosa dos Santos foi condenado a 8 anos de reclusão em regime fechado. Ele é acusado de matar com um golpe de faca no coração José Vergílio de Oliveira, em dezembro de 1989, no interior do setor de recreação da Usina Açucareira Guarani.


O julgamento, realizado na última quarta-feira, foi presidido pelo juiz de direito Hélio Benedine Ravagnani. Na promotoria atuou o promotor José Márcio Rosseto Leite, que defendeu a denúncia de prática homicídio simples formulada em fevereiro de 90.


Já o advogado Elizelton Reis de Almeida defendeu as teses de legítima defesa genérica e desclassificação para lesão corporal seguida de morte. O corpo de jurados decidiu pela condenação. A pena foi dosada pelo juiz Ravagnani em 8 anos de reclusão.


Como se sabe, o réu está foragido desde a data do crime. O assassinato foi praticado no dia 23 de dezembro de 89, depois da realização de uma partida de futebol de confraternização na Usina Guarani.

Foi desferido apenas um golpe que atingiu o coração da vítima. Vergílio era conhecido por atuar como goleiro no futebol amador de Olímpia, defendendo a Ponte Preta.  

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas