25 de novembro | 2018

Saúde remaneja médicos da rede para substituir cubanos

Compartilhe:

Inicialmente para atender emergencialmente, enquanto aguarda a definição do Ministério da Saúde a respeito do Programa Mais Médicos, a Secretaria Municipal de Saúde remanejou profissionais médicos da rede municipal como forma de substituir os cinco médicos cubados que já deixaram de atender pacientes nas Unidades Básicas de Saúde da Estratégia de Saúde (UBSES), na terça-feira desta semana, dia 20, que devem embarcar para Cuba neste domingo, dia 25.

Além disso, durante entrevista que concedeu na quarta-feira desta semana, dia 21, ao jornalista José Antônio Arantes, âncora do programa Cidade em Destaque, que vai ao ar diariamente na rádio Cidade FM, o prefeito Fernando Augusto Cunha informou que o secretário de saúde, Marcos Pagliuco, está preparando a contratação emergencial de médicos para suprir a ausência dos médicos cubanos, caso o Governo Federal demorar além do que está sendo prometido.

Entretanto, embora a informação real sobre a situação de Olímpia não seja divulgada nem mesmo para a Prefeitura, o Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira, dia 24, que já foram selecionados 7.154 médicos para as 8.517 vagas abertas no último edital do programa. Isso representa cerca de 84% do total. Porém, no restante dos postos de trabalho, ainda não houve médico interessado.

Em Olímpia, os médicos cubanos eram responsáveis por atendimentos de pessoas idosas, acamadas, de crianças e outras demandas da atenção básica.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas