12 de julho | 2021

Dória anuncia novo calendário e Olímpia paralisa vacinação por falta de doses

Compartilhe:

 

Olímpia está recebendo menos vacinas que outras cidades da região e foi obrigada a paralisar vacinação na segunda-feira, 12, sem vacinar nem o público de 37 anos anunciado no novo calendário de Dória.


Na contramão do anúncio feito pelo governador de São Paulo em pleno domingo anunciando que pretende vacinar toda população do Estado de São Paulo acima de 12 anos até o final de dezembro, Olímpia paralisou sua vacinação sem conseguir cumprir nem parte do calendário do Estado de São Paulo por absoluta falta de doses de imunizantes.

Enquanto outras cidades até da microrregião estão recebendo doses suficientes até para adiantar o calendário oficial Olímpia não está recebendo a quantidade suficiente nem para cumpri as datas atrasadas. O município iniciou no último sábado a vacinação de pessoas com mais de 38 anos mas foi obrigada a paralisar na segunda-feira, 12, por não ter mais imunizantes para aplicar.

Olímpia tem condições de vacinar mais de duas mil pessoas por dia, mas não tem recebido doses de imunizantes suficientes nem para cumprir os calendários divulgados pelo governador do Estado.

MORADORES DE 67 ANOS CONTINUAM
RECEBENDO SEGUNDA DOSE NA FENOSSA

A secretaria de Saúde de Olímpia expediu um comunicado no final da tarde deste dia informando que a aplicação de PRIMEIRA DOSE contra a Covid-19 estava temporariamente SUSPENSA no município, até que o Governo do Estado envie novas doses.

A mesma medida, segundo a nota, tem sido adotada em outras cidades, devido ao esgotamento das vacinas. Desta forma, por enquanto, continua sendo realizada apenas a aplicação de SEGUNDA DOSE de AstraZeneca para pessoas com 67 anos, exclusivamente no Salão da Fenossa, das 8h às 16h.

A prefeitura encerra o comunicado alegando que lamenta os transtornos, mas reforça que segue com as equipes preparadas para que, assim que novos lotes chegarem, a vacinação seja imediatamente retomada.

Por outro lado, o governo do Estado de São Paulo anunciou no domingo que vacinará contra a covid-19, com pelo menos uma dose, toda a população adulta do estado, até 20 de agosto. O prazo anterior divulgado para vacinação de todos maiores de 18 anos era 15 de setembro.

GOVERNO COMPROU 4 MILHÕES DE DOSES
DA CORONAVAC PARA APLICAR EM SÃO PAULO

De acordo com a administração estadual, a antecipação do calendário de vacinação foi possível em razão da aquisição, pelo governo paulista, de 4 milhões de doses extras da vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac.

Do total de imunizantes, 2,7 milhões de doses já chegaram e estão sendo distribuídas aos municípios paulistas. Os 1,3 milhão de doses restantes deverão ser entregues até 30 de julho.

O governo do Estado anunciou ainda que, a partir de 23 de agosto, terá início a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, um público de 3,2 milhões.

Segundo o governo, todos os adolescentes nessa faixa etária estarão vacinados, com ao menos uma dose, até 30 de setembro.

CALENDÁRIO

Veja abaixo a nova programação de vacinação no estado de São Paulo:

— de 8/7 a 14/7: 37 a 39 anos;

— de 15/7 a 18/7: 35 e 36 anos;

— de 19/7 a 4/8: 30 a 34 anos;

— de 5/8 a 12/8: 25 a 29 anos;

— de 13/8 a 20/8: 18 a 24 anos;

— de 23/8 a 5/9: 12 a 17 anos com deficiência, comorbidade e gestantes;

— de 6/9 a 19/9: 15 a 17 anos;

de 20/9 a 30/9: de 12 a 14 anos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas