09 de março | 2008

Secretária entende que ainda falta mulher na política

Compartilhe:

 

 Embora considere que muitas coisas mudaram bastante e para melhor, a secretária auxiliar de dentista, Alessandra Bueno (foto), de 29 anos de idade, afirma que gostaria que houvesse maior participação da mulher no cenário político local, principalmente, concorrendo em igualdade de condições a uma vaga na câmara municipal.

Ela entende que as mulheres têm muitos direitos que não tinham há algum tempo atrás e até considera em situação de igualdade aos homens. Mas, quando fala do cenário político, vê que ainda faltam detalhes, pelo menos para que sejam iguais aos homens.

"Só que no meio político já acho que não há a igualdade, porque as mulheres não têm os mesmos privilégios que certos candidatos masculinos têm. Pelo menos aqui em Olímpia só os vereadores (homens) são eleitos", reclama.

Segundo ela, geralmente as mulheres que saem candidatas para vereadora não acreditam em seus potenciais, "mesmo porque até hoje nunca vi uma vereadora aqui no nosso município em Olímpia".

E acrescentou: "Acho que elas têm que acreditar, porque isso pode até mudar essa baixaria (sic)". Ela cita o caso da câmara municipal, onde todo dia há uma polêmica diferente, "aquele pega para capar" (sic).

"Então acho que tem que ter uma mulher de coragem para estar lá e, quem sabe, até mudar esse rumo que está tendo em nosso governo em Olímpia", reforçou seu pensamento sobre a participação feminina na política local.

Ressaltando que a confiança no próprio potencial tem muita importância, acredita que as mulheres têm mais criatividade que os homens, questiona se "quem sabe não vem uma mulher para fazer o bem para a nossa cidade, dar umas novas idéias, porque o homem geralmente só pensa em poder. A mulher, acho que é diferente, é mais guerreira".

Sobre a Lei Maria da Penha, fala que pelo que tem visto, parece vem surtindo os efeitos desejados. "Só que muitas mulheres vivem apanhando, seja dos maridos, ou seja dos namorados e acabam deixando por isso mesmo. Elas têm que ter coragem e "mandar o pau mesmo (sic)", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas