10 de maio | 2017

Tuti continuaria a administrar grande parte dos apartamentos do Resort

Compartilhe:


Embora sem informação oficial, pois o processo não aparece mais no site do Tribunal de Justiça na internet e a nova síndica do condomínio não foi encontrada até o final da tarde de terça-feira, 9, para confirmar a informação, a administradora Tuti, continuaria a administrar grande parte dos apartamentos do Thermas de Olímpia Resorts, o primeiro empreendimento do gênero implantado em Olímpia.

Como foi divulgado pela Folha da Região em sua última edição, a nova síndica do condomínio, Sueli da Silva Félix, entrou na justiça no último dia 2 de maio com pedido de tutela antecipada requerendo a entrega dos documentos e das instalações ocupadas pela empresa administradora que é gerida pelo advogado Luiz Carlos Piton Filho, Caia Piton, que desde então, tem protagonizado polêmica na internet envolvendo até a maior atração turística de Olímpia, o Thermas dos Laranjais.

No entanto, a justiça local, ao que se informa, teria decretado sigilo no processo, pois ele não aparece mais no site do TJ e, segundo informações do próprio gestor, a Tuti continua à frente do chamado pool de proprietários de apartamentos que colocam os imóveis para alugar no sistema de hotelaria.

Caia afirmou que uma coisa é o condomínio e outra é o pool. “O condomínio teria a incumbência de administrar o Resort como um todo, pois o sistema é misto, ou seja, existem apartamentos em que os próprios proprietários são moradores e outros são locados para os turistas. Estes últimos fariam parte do chamado pool, figura jurídica prevista no estatuto que rege o Resort e este continua sob a tutela da Tuti administradora”, afirmou.

Na consulta feita ao processo, baixado da internet antes da decretação do sigilo, onde constam todos os documentos que regem o Resort, a situação não fica clara, já que deixa margem a dúvidas e ao entendimento que foi apresentado pelo gestor da Tuti de que a administração do condomínio é uma coisa e a do pool de proprietários que alugam seus apartamentos para visitantes como se fosse uma empresa hoteleira é outra.

O empreendimento tem mais de 400 apartamentos e não foi divulgado nem pela Tuti, nem pela nova representante do condomínio, que não foi encontrada para falar sobre o assunto, quantos apartamentos formariam atualmente o pool administrado pela empresa de Caia Piton.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas