09 de janeiro | 2012

Usuários de drogas voltam a ocupar o complexo da Prefeitura no J. Paulista

Compartilhe:
 

Usuários de entorpecentes estariam voltando a ocupar a região do complexo da Prefeitura Municipal de Olímpia, localizado na Rua Theodomiro Joaquim Bitencourt, no Jardim Paulista, na zona leste da cidade. Consta que vários moradores das proximidades do local telefonaram para a rádio Difusora AM, que consta ter ligação com o grupo político do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, pedindo providências às autoridades de todas as instâncias, mas não apenas da Polícia Militar.

Inclusive esses moradores estariam se sentindo ameaçados por esses elementos e por essa razão preferem não acionar a Polícia Militar toda vez que os mesmos se reúnem no local. Eles são suspeitos de vários pequenos furtos que já teriam ocorrido naquela região.


Esse complexo, que é administrado por três secretarias municipais: Saúde, Educação e Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, é composto pela Escola Municipal Luiza Seno de Oliveira, que junto com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Dalva Fernandes Ayusso e a quadra de esportes da Cidadania.


A situação toda foi detectada pela Polícia Militar durante o mês de março do ano passado, quando um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar chamava a atenção por um trecho do histórico que apresentava: “O local é um complexo que abriga creche, escola, posto de saúde e quadra de esportes, com frequência diária de crianças e adolescentes, local tomado pelos traficantes de drogas, onde o uso e venda indiscriminado se faz presente diuturnamente, acabando com o verdadeiro clima de lazer deveria proporcionar”.


O que está acima é exatamente o parágrafo registrado por um policial militar ao elaborar o Boletim de Ocorrências de um chamado que sua viatura havia atendido sobre tráfico de drogas no Jardim Paulista e que levou a população a tomar conhecimento da real situação pela qual estão passando os moradores da região.


O policial conseguiu expressar bem não só a situação, mas o fato de o local abrigar realmente um complexo de edifícios onde funcionam unidades de três órgãos da Prefeitura Municipal de Olímpia, zona leste da cidade, que estaria tomado e dominado por elementos que atuariam fortemente no tráfico de entorpecentes naquela região.


Em abril a Polícia Militar registrou mais um flagrante de pessoas comercializando drogas no chamado complexo da Prefeitura no Jardim Paulista, local onde existem uma UBS, uma creche, uma escola e uma quadra de Esportes e que estaria dominado pelo tráfico. Nessa ocasião duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas.


No mês de maio, depois de um cerco realizado, a Polícia Militar apreendeu o menor ICSA, de apenas 14 anos, que reside no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade, que já está sendo chamado de “reizinho do tráfico do Jardim Paulista”.


Mas durante as diligências, os policiais descobriram que o menor monitorava, não só os passos da Polícia Militar, como também do Corpo de Bombeiros.


RAZÃO DO
RECEIO DE DENUNCIAR

Também em maio foi registrado um atentado que traficantes ou usuários de drogas, que estariam se sentindo incomodados com as atitudes adotadas pelo comerciante Luciano Ferreira, de 35 anos de idade, teriam praticado contra sua oficina de bicicletas, localizada em frente à UBS do complexo municipal.


Ao chegar ao local para trabalhar na manhã da segunda-feira, dia 2 daquele mês, o comerciante encontrou o vidro frontal totalmente quebrado e pichações na parede com inscrições alusivas ao tráfico ou uso de drogas, provavelmente.


Mais três elementos acusados de comercializar drogas nas proximidades do complexo foram presos no mês de agosto. Segundo as informações, além de uma quantidade de drogas, foram apreendidos rádios comunicadores e dois telefones celulares.


Foram presos Danilo Marcondes da Silva, Cícero Rodrigues Almeida Junior e o jornaleiro André Rodrigues de Carvalho, vulgo Fred, todos moradores na zona leste.


Mas uma ocorrência registrada em setembro mostrava de forma clara o desrespeito a autoridade. Na oportunidade a Escola Municipal Luiza Seno de Oliveira teve o telhado e forro danificados.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas