06 de outubro | 2021

Vereador grava vídeo de “parquinho fantasma” em Ribeiro dos Santos que “viraliza” na internet

Compartilhe:

Clique e assista só a parte do “Cidade em Destaque” que fala sobre o caso de Ribeiro e o ataque “assombroso” ao programa da rádio. Âncora do programa foi comentar o fato e os softwares que usa para transmitir no Face e Youtube ficaram embaralhados e repetindo várias frases ao mesmo tempo por vários minutos.
Vídeo do vereador mostra brinquedos sendo usados, mas sem nenhuma criança neles.


DA REDAÇÃO COM JULIÃO PITBULL
O vereador João Paulo Morelli (foto), que reside no distrito de Ribeiro dos Santos, em Olímpia, gravou no início da madrugada de segunda-feira (1h17), um vídeo de 30 segundos que mostra os brinquedos de um parquinho próximo à sua residência, em movimento, como se estivessem sendo utilizados por pelo menos três ou quatro crianças.

O que ocorre, no entanto, é que nesta hora da madrugada nenhuma criança estava no local e ninguém estava também no interior do parquinho infantil.

João Paulo disse para o jornalista Julião Pitbull que até chegou a apagar o vídeo, mas como tinha enviado para alguns amigos, ele acabou esparramando.

OUVIU O CACHORRO LATIR E SAIU PARA VER

O vereador contou que estava dormindo em sua casa, em frente ao parquinho infantil, e, por volta da 1h17, ouviu seu cachorro, da raça Rottweiller, latindo muito e ele então saiu para ver o que era.

Ao abrir a porta da sala se deparou com o barulho dos brinquedos no parquinho que estavam em movimento. Três ao mesmo tempo, inclusive um deles, um balanço, mais de 10 metros de distância dos outros dois.

João Paulo disse que chegou a achar que poderia ser alguém que tivesse utilizado os brinquedos e deixado o local instantes antes dele abrir a porta de sua casa. Mas quando se deu conta do horário, quase duas horas da madrugada, entendeu que a possibilidade seria muito remota.

Então o vereador se lembrou que outras pessoas haviam relatado o mesmo caso. “Meu corpo arrepiou todinho e, com medo, desliguei o celular e entrei correndo”, disse para Pitbull.

CABO REGINALDO TAMBÉM TINHA GRAVADO

Outro fato intrigante que João Paulo contou foi que o Polícial Militar Cb Reginaldo, que morreu vítima de Covid, uma vez viu a mesma cena quando fazia ronda noturna em Ribeiro dos Santos. Na ocasião, ele filmou também. Na época, teria mostrado aos amigos mas ninguém teria levado o caso muito a serio.

Outro que teria visto a cena, segundo contou João Paulo, foi o também Policial Militar Cb. Diego. O policial teria visto a mesma cena e comentado com o vereador.

O jornalista José Antônio Arantes, em seu programa Cidade em Destaque, pelo Face, Youtube e pela Rádio Cidade, na quarta-feira, 06, ao repercutir e exibir o vídeo que foi publicado no site de Julião, acabou registrando também um fato que o deixou preocupado.

OUVINTES ESCREVERAM O QUE ACHAVAM DOS FATOS
O âncora, após ler a matéria de Pitbull e exibir o filme várias vezes, pediu para os seus ouvintes que postassem mensagens no Facebook e no Youtube dizendo o que achavam do fato.

Vários foram as mensagens, inclusive de pessoas que já foram moradoras de Ribeiro dos Santos relatando que no distrito existem muitas histórias misteriosas que os mais antigos contam.

Mas um dos ouvintes acabou postando que poderiam ter sido algumas crianças que teriam acabado de usar os brinquedos e deixado o local minutos antes de o vereador gravar as cenas.

O apresentador, então passou a mostrar o vídeo novamente, que tem 30 segundos, para entender se a versão do ouvinte seria plausível. Logo após fazer a constatação que durante os 30 segundos da gravação os brinquedos permaneciam na mesma velocidade, e descartar a hipótese, o softwares que utiliza para transmitir seu programa nas páginas do Face e do Youtube começaram a retransmitir frases entrecortadas como se tivessem transformado o programa numa câmera de eco.

SOM FICOU EMBARALHADO COMO SE FOSSE UMA CÂMARA DE ECO

Arantes foi conferir se havia páginas com o som ligado e constatou uma por uma que esse não era o caso. Durante mais de um minuto ficou tentando de todas as formas conter a repetição sem parar e o embaralhamento do som de sua transmissão sem sucesso.

Quando finalmente conseguiu desligar o som que repetia incessantemente, simplesmente terminou seu programa sem saber o que havia ocorrido.

“Simples coincidência, ou coisa do outro mundo?” Eis a questão.

Para o jornalista, que é agnóstico, pode ter sido até resultado da instabilidade do facebook ocorrida nos últimos dias, ou mesmo falha de algum programa que roda para transmitir o “Cidade em Destaque”.

ATÉ O FINAL DA TARDE DE QUARTA, ARANTES NÃO SABIA O QUE HAVIA OCORRIDO

Mas, garantiu, que até o final da tarde daquele dia, não tinha ainda conseguido entender o que havia ocorrido para poder obter uma explicação plausível para a situação.

Mas perguntou: “E você? No que acredita? Em dois mistérios? Em um mistério ou que todos eles são frutos de fenômenos da própria natureza? Ou paranormais?

Arantes garantiu que o tema será discutido na próxima edição do jornal Folha da Região, que circula no sábado, e pela Rádio Cidade, no programa Cidade em Destaque que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11 às 12 horas também pelo Face e pelo Youtube.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas