02 de agosto | 2020

Zanolli diz em “live” da Cidade que Olmos promove o terrorismo e deve desculpas ao pessoal da Saúde

Compartilhe:

PALAVRAS NOCIVAS!       
Vereador postou críticas negativas de
Saúde e de seus profissionais no combate
ao Covis-19
“Que tenha humildade, vá para
a rede social e diga que se equivocou,
que errou por não ter as evidências”.

 

O jornalista e advogado Willian Zanolli, entrevistado por aplicativo de conferência, pela internet, no programa Cidade em Destaque da quarta-feira, 29, classificou a manifestação do vereador Flávio Olmos na internet detonando a Saúde local e colocando em dúvidas o trabalho dos seus profissionais, acabou entendendo que o vereador estaria promovendo o terrorismo virtual e que deve desculpas principalmente ao pessoal que trabalha na Saúde no combate ao novo coronavírus.

Para Zanolli é necessário neste momento gente para melhorar o processo e não para provocar terrorismo no momento em que as pessoas estão aterrorizadas e considera que se Flávio fez isto foi leviano e irresponsável e que o momento não é de colocar dúvidas sobre os médicos, enfermeiros, faxineiros ou sobre todas as pessoas que trabalham em um hospital público ou não que esteja neste enfrentamento da pandemia e colocando a vida em risco.

Zanolli iniciou sua entrevista ponderando que diverge de Fernando Cunha embora afirme a que ele é um prefeito técnico em outras áreas e que na questão da saúde a divergência é profunda. E apontou que a cidade vive um momento trágico em que não se ouviu a voz do Secretário de Saúde que parece ser uma rainha da Inglaterra, que inexiste, uma pessoa que não está nem ai no confronto com a pandemia, não está falando o que sabe sobre o Covid 19, talvez porque não saiba. “É possível se chegar à conclusão de que é um salário inútil que está sendo pago”, pontuou.

Cunha teve deu

tratamento

sério à pandemia.

No entanto, fez questão de ressaltar que Fernando Cunha teve um comportamento sério no tratamento que deu a pandemia, não podendo colocar irresponsável e levianamente dúvidas sobre o trabalhos dos médicos, enfermeiros, faxineiros, ou sobre todas as pessoas que trabalham em um hospital público ou não que estejam neste enfrentamento da pandemia colocando a vida em risco.

Na sua opinião, contrário a isto tem que se ter humanidade, decência, dignidade e apoiar estas pessoas que estão correndo risco de vida lá e entende que Olmos pode estar detonando o processo para destruir a imagem do atual prefeito.

“O tratamento dado a questão da pandemia e ao Covid 19, muito embora me oponha a Cunha em muitas coisas, foi bem feito, bem organizado de primeiro mundo” ressaltou.

Como pontos falhos evidenciou: “Se a situação chegou ao ponto que chegou é porque o Fernando Cunha cedeu aos interesses econômicos de alguns poucos ai que não estão pensando na sociedade, no ser humano, no principio da dignidade”.

Como falha, Zanolli

diz que Cunha não

deveria ter aberto

o comércio

no momento

em que abriu.

Para Willian Cunha não deveria ter aberto o comércio no momento que abriu, porque não é razoável ver as mortes que estão ocorrendo por aqui e que podem aumentar e ser imputadas a ele.

Zanolli se revelou assustado pelo fato de Flávio Olmos tentar tirar proveito da situação e indica que discorda que a eleição seja feita agora por que o centro da discussão deveria ser esta coisa horrível que envolve a morte, faz com que as pessoas percam vidas e não a disputa eleitoral.

“O momento é de seriedade e a maioria dos homens públicos está discutindo a situação com a seriedade que o tema obriga e Flávio Olmos, Cunha e Pimenta deveriam fazer o mesmo. Após a pandemia a cidade vai viver um momento de enorme dificuldade econômica. As pessoas vão perder emprego, vão ser marginalizadas e vai ser necessário ter esta preocupação humana da geração do emprego”, enfatizou.

Classe política

deveria  estar

discutindo o que

fazer para ajudar

os empresários e

garantir empregos.

Para Zanolli a classe política deveria estar discutindo o que pode ser feito para ajudar os empresários no nível dos impostos, no nível das obrigações que ele tem com folha de pagamento. O que juridicamente, legalmente pode ser feito para que estes comerciantes não venham a ter tanta dificuldade.

O terrorismo

de Flávio Olmos.

Sobre a posição de Flávio Olmos, Zanolli mostou sua incredulidade por em um momento de tamanha gravidade um pré-candidato a prefeito discutir o que foi feito pela Saúde de Olímpia e aconselha que o vereador vá ver o que está sendo feito pela saúde pública em outros lugares que está caótico, catastrófico, que não há remédio, que não há nada.

“Em Olímpia, muito embora haja enormes dificuldades com certeza a situação está muito aquém do que seria o ideal, horrorosa, mas, diante do quadro que tem visto em outras cidades não está tão ruim assim”, afirmou.

Cidade está

precisando de

pessoas

verdadeiras e não

que provoquem

terrorismo.

Pede a Olmos que não seja irresponsável, pois a cidade está precisando de gente que coloque as coisas como elas verdadeiramente são,  gente para melhorar o processo e não para provocar terrorismo no momento em que as pessoas estão aterrorizadas, isto não é necessário.

Willian solicitou a Flávio que dê uma contribuição positiva e peça desculpas pelo que falou. “Que tenha humildade, vá para a rede social e diga que se equivocou, que errou por não ter as evidências, os números e os números que a administração pública está passando são corretos e sendo corretos o que está sendo perfeito, é bom. Caso contrário, tendo as evidências e os números que procure o Ministério Público”, aconselhou.

Para Zanolli, Flávio Olmos tem que entender de uma vez por toda que não é sua infantilidade, a sua meninice, a sua falta de competência administrativa para lidar com questões que são executivas e que envolvem pessoas que vai melhorar a situação da cidade.

Cidade vai viver

momento

econômico

extremamente

difícil.

Na sua opinião, pelo que postou na internet, se Olmos não foi irresponsável e estiver acontecendo o que relatou, a vida das pessoas está sendo colocada em risco e ele, vereador pode estar sendo omisso, infelizmente.

Ao final Willian Zanolli diz que o comportamento de Flávio Olmos nas redes sociais é digno de critica e precisa ser mudado para acontecer em Olímpia uma campanha de alto nível, sem baixarias, preconceitos, discriminação, trazendo propostas e programas pra cidade que vai precisar demais porque vai viver um momento econômico extremamente difícil.

Advertiu que o alerta serve também para Fernando Cunha e Gustavo Pimenta e outros que caso venham disputar a próxima eleição.        

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas