09 de março | 2008

Zanolli diz que é atitude de ditador

Compartilhe:

 

Representando o Partido Verde (PV), o colaborador do editor desta Folha, o artista plástico Willian Antônio Zanolli, afirmou que a atitude de representar ao Ministério Público, como fez o presidente da câmara municipal Francisco Roque Ruiz, não é nada diferente das adotadas pelos "vários ditadores" que já passaram pela cidade de Olímpia. "Fiquei surpreso com o que aconteceu", enfatizou.

No entanto, inicialmente informou que se dirigiu até a Rádio Difusora AM, com a finalidade de participar aos filiados ao PV e, até dos demais partidos, que não há nada de irregular com os mesmos e que, caso pretendam disputar as próximas eleições, todos estarão amparados pelas leis eleitorais vigentes. "Os diretórios estão constituídos", reforçou.

"O que houve, e acredito que há, é que o senhor Francisco Ruiz, em que pese o seu gesto de cordialidade, de cortesia e de educação às vezes, que me parecem frágeis quando se esbarram na sua falta de força, pulso, determinação, liderança, ele peca. Eu que tenho uma história política, que nunca fui chamado de frouxo, nunca fui chamado de pau mandado, que sou um cidadão que sempre foi respeitado pela responsabilidade com que conduz as coisas, que nunca tive ninguém por trás, nunca fui marionete, quero dizer que não me assusta a atitude do Chico Ruiz, porque ela é tão igual a de todos os ditadores que já passaram pela cidade de Olímpia", comentou.

Para Zanolli a atitude de Ruiz coloca sob suspeição não só a figura dele presidente, mas também "a figura do prefeito cassado. Porque o prefeito que está cassado, cujas contas não podem ser vistas pela população, realmente alguma coisa está muito irregular".

Lembra o representante do PV que há um histórico condenando a administração Carneiro, citando as licitações da Prodem; a Merenda Escolar; o caso do fantasma de gabinete: "Como ele não está sob suspeição e, se trata de verbas públicas que foram tiradas na educação, da saúde, da cultura, que é tirado do povo, ruas esburacadas, dengue, caramujos e o senhor Francisco Ruiz, atuando para ocultar essas coisas".

Acrescentou também: "O que está acontecendo na câmara e o que aconteceu nas contas do prefeito Luiz Fernando Carneiro de 2004? Que mistério existe nisso que ninguém pode ver? Não há irregularidade nenhuma senhor Francisco Ruiz? O senhor tem certeza absoluta disso? Ou o senhor está endossando um processo que está sendo co-responsável por uma prática costumeira e ‘vezeira’ (sic) da política nacional da intimidação".

Zanolli disse ainda que: "Não queríamos acreditar que houvesse algo de errado nas constas de 2004, mas diante do quadro exposto pelo senhor Francisco Ruiz e não por nós, conduzindo dessa maneira agressiva e irracional o processo, insistiremos até o final. Não vamos flexibilizar nisso, até porque não sou nenhum frouxo, nenhum pau mandado, não obedeço a ordens e não recebo e nunca recebi dinheiro público e ficaria envergonhado se recebesse e não cumprisse as minhas funções conforme determinações cívicas".

E concluiu: "É lógico que ele falou aqui algumas coisas e conseguiu falar algo verdadeiro: eu assumo a responsabilidade do que digo e se for necessário vou ser punido por isso. Não vou dizer que ele vai ser punido porque quem vai dizer isso é a justiça. Houve irresponsabilidade da falação dele, houve irresponsabilidade na condução do processo e há uma irresponsabilidade quando diz que a conta está aberta a todos os cidadãos e nós colocamos no nosso nome, particular e pessoa, protocolamos, enquanto cidadãos, na câmara municipal, um pedido de vista. Fomos lá. Não foi deferido e nem indeferido ainda. Não há resposta".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas