10 de setembro | 2021

Maria Fumaça vai parar na Estação. Sindicância na Saúde e Thermas entrega 50 toneladas de alimentos. Cidade em Destaque de 6ª feira, 10. Assista!

Compartilhe:

MARIA FUMAÇA VAI PARAR NA ESTAÇÃO!  A locomotiva que há décadas está colocada ao lado do antigo museu do folclore, hoje museu de arte sacra, vai sair do lugar. Não vai voltar a funcionar, vai ser transportada para a antiga estação ferroviária que está sendo adequada para ser uma “Estação Cultural”.

SINDICÂNCIA NA SAÚDE! Prefeito instaura sindicância para apurar cesariana prematura após laudo e ultrassom divergentes. Entre a imagem de ultrassonografia e o laudo emitido há divergência no tempo de gestação: o ultrassom indica 24 semanas, e o laudo consta 32 semanas.

SOLIDARIEDADE ABSOLUTA!  Campanha do Thermas arrecada e distribui 50 toneladas de alimentos em pouco mais de 3 meses. A solidariedade de todos os envolvidos neste ato de amor ao próximo é a explicação para o sucesso desta campanha.

FRAUDES E FURTOS CPFL – Olímpia está entre as 10 cidades que têm mais furtos de energia elétrica das regiões de Franca e Ribeirão Preto.

MAIS FESTA POLÍTICA! Vice-governador Rodrigo Garcia – pré-candidato ao governo de São Paulo, fará entrega das chaves da CDHU de Ribeiro dos Santos nesta sexta (10). As novas casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil.

MAIS UM ÓBITO OFICIAL! Prefeitura confirmou mais uma morte oficial por covid-19. Outro morreu hoje na Santa Casa de sequelas da Covid.

POLÍCIA!
– Ladrões roubam dois tratores e um carro de propriedade rural de Olímpia.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA!
– Escola municipal promove festival dos Jogos Paralímpicos para incentivar inclusão entre alunos.
– Procon Olímpia recebe veículo 0 km para reforçar fiscalização.
– Seminário de Educação Física Escolar será de 20 a 24 de setembro em Olímpia.
– Programa Olímpia Cidadão em Dia termina na próxima semana.

VACINAÇÃO (DADOS VACINÔMETRO)!
– 3.ª dose só vacinou 31 idosos acima de 90 anos.
– Olímpia continua sem vacina para 1ª dose de 18 anos ou mais (só estão sendo vacinados os que se inscrevem para a Xepa). Regional de Saúde até agora não informou quando vão chegar novas doses. Cidade já está há 23 dias sem aplicar a primeira dose e no grupo final dos adultos: de 18 anos ou mais.
– Primeira dose para adolescentes de 13 a 17 anos com comorbidades continua e também podem se vacinar os de 14 a 17 sem comorbidades a partir de hoje (amanhã começam os de 12 anos).
– Vacinação (segundo vacinômetro do governo) prosseguiu com 2ª dose na 5ª feira, 8, e chegou 24.773. Na 5ª feira estava em 24.293 moradores com imunização completa (480 segundas doses foram aplicadas na 5.ª feira).
– 59% do público adulto e 45% da população total já foram totalmente imunizados.
– Na 5ª feira haviam sido aplicadas 987 doses de vacina e Olímpia chegou 67.670 doses aplicadas; 5ª feira estava em 67.143. (527 doses aplicadas no total. 37 primeiras doses aplicadas principalmente em adolescentes, 480 segundas doses e 31 terceiras doses em idosos de 90 anos ou mais).

VACINÔMETRO:
5ª feira – 1ª DOSE – 42.866 / 2ª DOSE – 23.390 / 3ª DOSE – 31 /DOSE ÚNICA – 1.383.
4ª feira – 1ª DOSE – 42.829 / 2ª DOSE – 22.910 / 3ª DOSE – 21 /DOSE ÚNICA – 1.383.

NÚMEROS DA PANDEMIA! Número de infectados na 5ª feira: 8. Neste dia, Olímpia estava com 7 moradores internados em UTI. E um confirmado e um suspeito em enfermaria. Ao todo, 09 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.
– Na Santa Casa, na 5ª feira, 11 pessoas estavam na ala de tratamento da Covid. 7 confirmados e 2 suspeitos ocupavam 9 dos 20 leitos de UTI. Já na Enfermaria estavam21 pacientes confirmado. Ocupação de 2 dos 25 leitos existentes.
– Barretos, na 5ª feira, registrou mais 7 casos positivos e mais uma morte, indo a 589. Olímpia não tem mais nenhum paciente internado nos hospitais da cidade.
– Número de internados em Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia ainda pertence até mudar para São José do Rio Preto, está alcançando os números mais baixos de 2021. Nossa Senhora estava, na 6ª feira, com 06 dos seus 52 leitos ocupados. Santa Casa daquela cidade que tem 10 leitos para pacientes da cidade estava sem ninguém internado. O hospital particular São Jorge, estava com 1 em UTI.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas