27 de agosto | 2021

Papani foi vencido pela covid e Dória em Olímpia na 5ª. Cidade em Destaque de 6ª feira, 27. Assista!

Compartilhe:

MAIS UM VÍTIMA DA COVID!  Olimpiense Rogério Papani, o segundo no Brasil a fazer transplante de pulmão por causa do Covid, faleceu hoje.

TURISMO 1! Olímpia será o primeiro Distrito Turístico do Estado. Anúncio será dia 2, quinta-feira. Olímpia, no próximo dia 2, inaugura o maior resort multipropriedade do Brasil, ocasião que também deve oficializar uma parte do município como primeiro Distrito Turístico.

TURISMO 2! Dória vai anunciar construção do Trevo da Avenida Benatti, e Distrito Turístico. CDHU seria entregue agora dia 2, mas houve desistência de futuros mutuários e a CDHU tem que proceder a negociação com base na ordem do sorteio já realizado, explicou o diretor

LÁ E CÁ! Barretos também vai ser Estância Turística.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA!
– Unidades do CRAS serão pontos de coleta da campanha “Troque seu óleo usado por uma muda”.
– Ginásio de Esportes recebe melhorias e reabre ao público neste sábado (28).
– Distrito Industrial em Ribeiro dos Santos é implantado com licitação aberta para 16 lotes disponíveis.

NO MEIO! Olímpia está entre as 16 cidades que Estado apura casos de reinfecção pelo coronavírus.  Especialistas alertam que aparecimento de novas variantes pode estimular casos de infecção pela segunda vez.

RIO PRETO EM ALERTA! Variante Delta já preocupa Saúde de Rio Preto. Um médico infectologista explicou à TV TEM os sintomas da variante delta; entenda.

VACINA NI NÓIS!
– Dois mil idosos de Olímpia poderão tomar a terceira dose em setembro. A caderneta será azul para diferenciar da verde das doses anteriores, conforme mostrou o governador João Doria na quarta-feira (25).

– Olímpia chega à marca de 1 a cada 2 adultos com esquema vacinal completo.

– Olímpia continua sem vacina para 1ª dose de 18 anos ou mais. Regional de Saúde até agora não informou quando vão chegar novas doses. Cidade já está há nove dias sem aplicar a primeira dose e no grupo final dos adultos: de 18 anos ou mais.
– Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades continua.
– Vacinação (segundo vacinômetro do governo) prossegue também para 2ª dose que já chega 21.102 moradores com imunização completa. 50% do público adulto e 38% da população total.
– Na quinta-feira haviam sido aplicadas 62.045 em Olímpia (anteontem tinha aplicado 61.452 doses). 593 vacinas aplicadas na 5ª.
VACINÔMETRO: 2.ª DOSE AVANÇANDO.
5ª feira: 1ª DOSE – 40.943 / 2ª DOSE – 19.719 / DOSE ÚNICA – 1.383.

4ª feira: 1ª DOSE – 40.903 / 2ª DOSE – 19.166 / DOSE ÚNICA – 1.383.
3ª feira: 1ª DOSE – 40.881 / 2ª DOSE – 18.759 / DOSE ÚNICA – 1.383.
– 42326 já receberam pelo menos uma dose ou dose única da vacina.

NÚMEROS DA PANDEMIA! Número de infectados na 5ª feira, foi de 10 positivados. Neste dia, Olímpia estava com 7 moradores internados em UTI. 1 em enfermaria. Ao todo, 8 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.
– Na Santa Casa, na 5ª feira, 10 pessoas estavam na ala de tratamento da Covid. 6 dos 20 leitos de UTI ocupados. Já na Enfermaria estavam apenas 2 pacientes confirmados e 2 suspeitos. Ocupação de 4 dos 25 leitos existentes.
– Barretos, na 5ª feira, registrou mais 35 casos positivos e nenhuma morte nos dias 25 e 26, quarta e quinta-feira. Olímpia não tem mais nenhum paciente internado nos hospitais da cidade.
– Número de internados em Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia ainda pertence até mudar para São José do Rio Preto, continua baixo. Nossa Senhora estava, na 5ª feira, com 16 dos seus 52 leitos ocupados. Santa Casa daquela cidade que tem 10 leitos para pacientes da cidade estava sem ninguém internado. O hospital particular São Jorge, estava com 3 em UTI. O AME – Atendimento Médico de Especialidades deixou de ter leitos para tratamento da covid.

POLÍCIA
– Trabalhadores presos por furto alegam que estavam cumprindo ordem do patrão.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas