26 de julho | 2021

A morte por espancamento de agricultor pelo próprio filho, o gato queimado vivo e a 2ª dose do editor (que virou jacaré) foram os temas do Cidade em Destaque de 2.ª feira, 26.07.21.

Compartilhe:

SEGUNDA DOSE AVANÇANDO! Hoje começou a aplicação da segunda dose para moradores de Olímpia de 62 anos. Editor foi no recinto, viu o curupira, mas virou “jacarão”. Pacientes que tomaram AstraZeneca esperaram 3 meses para receber 2.ª dose. Primeira dose continua sendo aplicada em moradores com 32 anos ou mais, exclusivamente, no Recinto do Folclore, das 8h às 16h.

VACINAÇÃO FUNCIONANDO? Aumento da vacinação faz cair número de infectados, internações e de mortes Cai o número de internações em Olímpia e região e já se vão 13 dias sem paciente entubado na UPA aguardando leito de UTI. Em 23 dias de julho foram registrados 10 óbitos. 07 mulheres e 03 homens (um de 25 anos).

NOTÍCIAS DA PREFEITURA!
– Videomonitoramento identifica menores pichando locais públicos e imóveis particulares.
– Captação de água recebe operação de limpeza para melhoria no abastecimento.

INTERNAÇÕES EM QUEDA EM OLÍMPIA E REGIÃO – Olímpia na 6ª feira tinha 18 pacientes em UTI (já passou de 30 e tinha fila de espera na UPA) e Barretos, cidade sede da Divisão de Saúde que Olímpia pertence, na 6.ª feira, continuava com o hospital referência para tratamento de covid, o Nossa Senhora, com “apenas 60% de sua lotação. Tinha 19 dos seus 52 leitos de UTI vagos. São Jorge (o hospital particular que trata covid em Barretos) também tinha vagas. Santa Casa 7 de seus 10 leitos upados e o AME – Ambulatório Médico de Especialidades estava com 100% dos seus 10 leitos ocupados.  Santa Casa de Olímpia estava com 17 dos 20 leitos ocupados.

– O município vizinho teve aumento de 50 pacientes positivos e mais 05 mortes, chegando a 535 óbitos na pandemia.

– De Olímpia, 04 pacientes de estavam internados neste dia na UTI do Nossa Senhora e 01 na do AME – Ambulatório Médico de Especialidades (uma mulher de apenas 28 anos de idade).

SITUAÇÃO DA PANDEMIA!
– A secretaria de Saúde de Olímpia divulgou em seu boletim de 6.ª feira que Olímpia teve mais 33 casos positivos.

– 27 pacientes internados em hospitais de Olímpia e região. (18 em UTI e 06 confirmados e 03 suspeitos em Enfermaria).

– Na Santa Casa, neste dia, tinha 23 pacientes internados. 17 em UTI e 06 em enfermaria.

– Nesta 6ª feira, 29, UPA completou (14 dias) sem paciente entubado na fila de espera para internação por covid.

POLÍCIA
– Filho olimpiense sai da prisão e mata o pai por espancamento.

– Padrasto é preso acusado de estuprar enteada.
– Homem confessa que ateou fogo em gato vivo em Santa Albertina.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas