19 de agosto | 2021

Artesão quer escultura de volta. Bispo de Rio Preto renuncia após vazamento de vídeo intimo. Jovens de 18 anos ou mais continuam sem vacina. Cidade em Destaque de 5ª feira, 19. Assista!

Compartilhe:

REPERCUSSÃO GERAL! Bispo renuncia à Diocese de Rio Preto Após vazamento de vídeo íntimo.
– Pedido de Tomé Ferreira da Silva, de São José do Rio Preto, foi aceito pelo Papa Francisco e divulgado na quarta-feira (18) pela CNBB. Em 2018, ele foi investigado pelo Vaticano em denúncias de abusos sexuais e deixou cargo ligado à CNBB.

ONDE ESTÁ A ESCULTURA? O GATO COMEU? Escultor que doou escultura em homenagem ao Fefol para a Câmara e a dita cuja desapareceu, quer seu trabalho de volta.

SAIU NA FOLHA DE SÃO PAULO!  Doria tenta turbinar Olímpia, a Orlando brasileira. Município de Olímpia, com parques aquáticos e temáticos, tem atraído investimentos no setor.

QUEM PODE BANCAR? Karatê de Olímpia pede patrocínio para ir disputar Campeonato Brasileiro no próximo mês (e com chances de medalhas).

JOVENS SEM VACINA! Vacinação prossegue nesta quinta apenas com segunda dose na Fenossa e no Recinto. Município aguarda manifestação da regional de Saúde. Em breve, além de completar a vacinação das pessoas com idade superior a 18 anos, o município deverá começar a imunizar adolescentes de 12 a 17 anos. A Saúde já está orientando o que deverá ser feito para vacinar os menores de 18 anos.
– Fenossa e drive-thru do Recinto ficaram praticamente lotados, na segunda-feira, 16, para tomar a segunda dose da coronavac e na terça de jovens acima de 18 anos para tomar a primeira dose cujo estoque não deu nem para este dia.
– Segundo o vacinômetro do Estado (que leva até 48 horas para atualizar dados) Olímpia já atingiu 99% da população adulta (42.130) com pelo menos uma dose (juntando-se o número de pessoas que tomara a dose única).
– Na segunda-feira, segundo o vacinômetro do Estado, Olímpia chegou a 55.199 doses aplicadas. 1ª DOSE – 39.069 / 2ª DOSE – 14.747 / DOSE ÚNICA – 1.383.
– Na quarta-feira: 58.408 doses. 1ª DOSE – 40.361 / 2ª DOSE – 16.664 / DOSE ÚNICA – 1.383.
– 3209 de segunda a quarta-feira, em três dias.
– Segundo estes dados até agora 41744 pessoas receberam pelo menos uma dose (incluindo-se a dose única). 75% da população geral e 99% do público adulto.
– 18047 já estão com a imunização completa. 32% da população geral e 43% da população adulta.
– 23.697 tomaram a primeira dose e aguardam para tomar a segunda dose. 43% da população geral e 57% da população adulta.

NÚMEROS DA PANDEMIA! Número de infectados tem ligeira alta na quarta-feira, 18: 20 positivos. Neste dia, Olímpia estava com 13 moradores internados em UTI. 3 confirmados e 2 suspeitos em enfermaria. Ao todo, 18 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.
– A Santa Casa tinha, na 4ª feira, 17 pessoas na ala de tratamento da Covid. 12 pacientes confirmados e um suspeito, ou seja, com 13 dos 20 leitos de UTI ocupados. Já na Enfermaria estavam 2 confirmados e 2 suspeitos internados. Ocupação de 4 dos 25 leitos existentes.
– Barretos, na quarta-feira, registrou mais 27 casos positivos e mais 2 óbitos. Foi a 576. Olímpia não tem mais nenhum paciente internado nos hospitais da cidade, apenas um homem de 88 anos no gripário daquela cidade.
– Número de internados continua caindo em Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia pertence. Nossa Senhora estava, na 4ª feira, com 20 dos seus 52 leitos ocupados. Santa Casa daquela cidade que tem 10 leitos para pacientes da cidade estava sem ninguém internado. O hospital particular São Jorge, estava com 4 em UTI. O AME – Atendimento Médico de Especialidades deixou de ter leitos para tratamento da covid.
– A cidade chegou a ter fila de espera mais de 80 internados em UTI.

POLÍCIA

– Mulher fica em estado de “choque” depois de perder quase 5 mil em golpe do cartão.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas