15 de setembro | 2021

Confirmado! Olímpia passou de 50% com imunização completa. Mais um óbito oficial por covid. Funcionário demitido tenta atropelar frentista de posto de combustível. Cidade em Destaque de 4ª feira, 15. Assista!

Compartilhe:

YES! METADE IMUNIZADA! Olímpia superou a casa dos 50% de sua população com vacinação completa (duas doses ou dose única da Janssen e Janssen.
– Idosos de 85 anos ou mais hoje estão sendo vacinados na Fenossa.
– 3.ª dose vacinou 256 idosos acima de 85 anos.
– Olímpia continua sem vacina para 1ª dose de 18 anos ou mais (só estão sendo vacinados os que se inscrevem para a Xepa). Regional de Saúde até agora não informou quando vão chegar novas doses. Cidade já está há 28 dias sem aplicar a primeira dose e no grupo final dos adultos: de 18 anos ou mais.
– Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos continua no Recinto do Folclore.
– Vacinação (segundo vacinômetro do governo) prosseguiu na 3ª feira, 14, e chegou a 26.949 segundas doses. Na 2ª feira estava em 26.028 moradores com segunda dose (921 segundas doses foram aplicadas na 3ª feiras).
– 28.332 (duas doses ou dose única da Janssen e Janssen) estão totalmente imunizados em Olímpia. 67% do público adulto e 51% da população total já foram totalmente imunizados.
– Na 3ª feira, 14, haviam sido aplicadas 72.880 doses em Olímpia; 2ª feira estava em 71.795. (1.085 doses aplicadas no total, na 3ª. 132 primeiras doses aplicadas principalmente em adolescentes, 921 segundas doses e 32 terceiras doses em idosos de 85 anos ou mais).

VACINÔMETRO:
3ª feira – 1ª DOSE – 44.292 / 2ª DOSE – 26.949 / 3ª DOSE – 256 /DOSE ÚNICA – 1.383
2ª feira – 1ª DOSE – 44.160 / 2ª DOSE – 26.028 / 3ª DOSE – 224 /DOSE ÚNICA – 1.383

AGOSTO AINDA NÃO ACABOU? Morte por covid em 17 de agosto entra no sistema dia 13/09 e eleva óbitos do mês para 11.
– A 11ª vítima da covid-19 de agosto só entrou no sistema na 2ª feira, 13 de setembro, quando morreu mais um e Olímpia foi a 282 óbitos na pandemia.

OLÍMPIA MELHOROU? O Estado inteiro praticamente vermelhou e Olímpia melhorou na segunda-feira no índice de isolamento, provando que o povão “desbunda” no final de semana. Barretos piorou mais ainda na segunda-feira.

DAT BADAN! Concon entrevistou Mahatma Zé, do Dat Badan, sobre seus 23 anos de gastronomia. Vamos assistir.

ELEIÇÃO NA OAB! Ivo Aidar traz pré-candidato a presidente da OAB Leonardo Sica para falar com advogados de Olímpia. O evento será no início da noite de amanhã, quinta-feira, 16, no restaurante Dat Badan. Sica combate o abandono da classe e defende voto digital.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA!
– Programa Olímpia Cidadão em Dia termina na sexta-feira.
– Córrego do Matadouro recebe plantio de novas árvores.
– Prefeitura publica novos editais para propostas da Lei Aldir Blanc.
– Serviço em caixa d’água pode prejudicar abastecimento de água nos bairros Santa Fé, Jardim Alvorada, Jardim Campo Belo, Jardim São Francisco e Distritos Industriais 1, 2 e 3, hoje, a partir das 22 horas.

NÚMEROS DA PANDEMIA! Número de infectados na 3ª feira: 04. Neste dia, Olímpia estava com 8 moradores internados em UTI. E quatro confirmados e dois suspeitos em enfermaria. Ao todo, 14 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.
– Na Santa Casa, na 3ª feira, 12 pessoas estavam na ala de tratamento da Covid. 8 confirmados e 1 suspeito ocupavam 9 dos 20 leitos de UTI. Já na Enfermaria estavam 3 pacientes confirmados. Ocupação de 3 dos 25 leitos existentes.
– Barretos, na 3ª feira, registrou mais 09 casos positivos e uma morte, indo a 590 óbitos. Olímpia não tem mais nenhum paciente internado nos hospitais da cidade.
– Número de internados em Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia ainda pertence até mudar para São José do Rio Preto, parece ter atingido o menor patamar desde o início da pandemia. Nossa Senhora estava, na 3ª feira, com 04 dos seus 52 leitos ocupados. O hospital particular São Jorge, estava com 1 em UTI. Apenas cinco internados em UTI Covid. Números menores que de Olímpia.

POLÍCIA
– Funcionário demitido tenta atropelar frentista de posto de combustível.
– Viatura da polícia ambiental se envolve em acidente na Assis Chateaubriand.
– Fazenda de Olímpia tem prejuízo de quase R$ 30 mil com queimadas.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas