14 de outubro | 2021

Esgoto a céu aberto, feriado de junho em novembro e Alessandra brava de novo. Cidade em Destaque de 5ª feira, 14/10. Assista!

Compartilhe:

ESGOTO A CÉU ABERTO! Esgoto vaza em tampa de bueiro na esquina entre as ruas José Bortolo Lazarim e Ondina Gregio Sacchetim no Jardim Botânico.
– Uma flagrante de poluição ao meio ambiente foi filmado e fotografado pela reportagem da Rádio Cidade e Folha da Região na manhã desta quinta-feira, dia 14, no Jardim Botânico zona sul da cidade. Foi verificado que está vazando uma água de cor escura e malcheirosa, de uma tampa de bueiro localizada na esquina entre as ruas José Bortolo Lazarim e Ondina Gregio Sacchetim. O local fica na parte baixa do bairro e provavelmente o líquido poluído está caindo no riacho que fica próximo. Este deságua no riacho Olhos d’ Água e cerca de 3 quilômetros dali fica a captação de água do DAEMO. A água captada e que é jogada na rede para consumo da população vem justamente do riacho Olhos d’ Água. O que se sabe é que muita gente utiliza o riacho Olhos d’ Água para nadar e pescar e que pode estar correndo risco.

JUNHO EM NOVEMBRO! Dia do Padroeiro será comemorado no dia 1º de novembro. Feriado municipal do dia do Padroeiro, São João Batista, que foi suspenso no dia 24 de junho, foi transferido para o próximo dia 01 de novembro, uma segunda-feira. Na terça, 02, é feriado nacional de Finados.

RETORNO DO GABINETE DO ÓDIO? Vereadora faz live detonando anônimos que denunciaram festa para crianças que ela colaborou.

SEM VOLTA! Presidiário de Olímpia tem parada cardíaca e morre no CPP de Rio Preto. Detento foi socorrido ainda na unidade prisional, mas chegou sem sinais vitais na emergência do Hospital de Base.

RETORNO DOS EXCLUÍDOS! Após Doria determinar retorno obrigatório, secretaria diz que só 24% das escolas estaduais estão aptas a receber 100% dos alunos.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA
– Inscrições para processo seletivo de professores temporários terminam nesta quinta-feira (14).
– Saúde divulga balanço do segundo quadrimestre de 2021.
– Museu de Arte Sacra recebe Recital Lírico neste domingo (17).

POLÍCIA
– Viúva cai no golpe do “falso sequestro” e perde 3 mil reais.
– Encontradas munições em casa no Jardim São Francisco.
– Comerciário compra celulares e paga em pix de golpistas.

VACINAÇÃO
– Na 4ª feira, 13, segundo o vacinômetro do site da prefeitura haviam, haviam sido aplicadas 84.676 doses em Olímpia; 523 doses aplicadas no total na 4ª feira. Apenas 09 primeiras doses (Xepa), 255 segundas doses e 259 terceiras doses em funcionários da linha de frente (Saúde) e idosos de 60 anos ou mais que completaram 6 meses desde a segunda dose.
– Na 4ª feira, 13, Olímpia tinha 36.870 moradores totalmente imunizados (com as duas doses ou dose única), 87% da população adulta e 67% da população geral.

VACINÔMETRO:
– Quinta-feira, 14 – 84.676 – 1ª DOSE – 45.898 / 2ª DOSE – 35.487 / 3ª DOSE – 1.908 / DOSE ÚNICA – 1.383.
– Quarta-feira, 13 – 84.153 – 1ª DOSE – 45.889 / 2ª DOSE – 35.232 / 3ª DOSE – 1.649 / DOSE ÚNICA – 1.383.

NÚMEROS DA PANDEMIA!
Com os dados divulgados na 4.ª feira, 13, Olímpia chegou, com mais dois positivos nos últimos dias, a 10.550 infectados. Neste dia, estava com 04 moradores internados em UTI (dois confirmados e dois suspeitos) e 02 confirmados e 02 suspeitos em enfermaria. Ao todo, 08 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.

– Na Santa Casa, na 4ª feira, 07 pessoas estavam na ala de tratamento da Covid. 2 confirmados e 03 suspeitos ocupavam 5 dos 15 leitos de UTI. Já na Enfermaria estavam 02 pacientes suspeitos ocupando dois dos 10 leitos existentes.

– Barretos, na 4ª feira, 13, registrou mais 20 casos positivos (de 09 a 13) e nenhuma morte; tem 597 óbitos. Neste dia, Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia ainda pertence até mudar para São José do Rio Preto, estava com duas mulheres, uma de 47 e outra de 65 anos internadas na UTI do Nossa Senhora, ocupando dois dos seus 52 leitos, 50 vazios. E no São Jorge um paciente internado na UTI, um homem de 79 anos e na Santa Casa daquela cidade, na enfermaria, um homem de 86 anos.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas