13 de setembro | 2021

Maria Fumaça voltou ao seu ponto de origem. Thermas destaque internacional. Cidade em Destaque de 6ª feira, 10. Assista!

Compartilhe:

VOLTOU AO PONTO DE PARTIDA! Maria Fumaça já está Estação Ferroviária. A locomotiva que há décadas estava estacionada ao lado do antigo museu do folclore, hoje museu de arte sacra voltou para o seu ponto de partida. Não vai voltar a funcionar, mas foi transportada para a antiga estação ferroviária que está sendo adequada para ser uma “Estação Cultural”. Veja as imagens com narração do prefeito Fernando Cunha.

DESTAQUE INTERNACIONAL! Forbes Money destaca planos do Thermas dos Laranjais para se recuperar após a pandemia. Revista Forbes é uma das mais conceituadas revistas de negócios e economia do mundo. O arquiteto Jorge Noronha foi entrevistado pela revista eletrônica americana.

ELEIÇÃO NA OAB! Ivo Aidar traz pré-candidato a presidente da OAB para falar com advogados de Olímpia. O evento será no início da noite de quinta-feira, 16, no restaurante Dat Badan. Sica combate o abandono da classe e defende voto digital.

DATNIVERSÁRIO! Nosso parceiro, o restaurante Dat Badan, do Mahatma Zé, o homem da Paz e da gastronomia, completou 23 anos de existência em Olímpia, hoje, um dos destaques da gastronomia regional.

PUNIÇÃO DA JUSTIÇA! Técnica de enfermagem que fingiu aplicar vacina contra Covid é condenada pela Justiça em Votuporanga.

MAIS FESTA POLÍTICA! Vice-governador Rodrigo Garcia – pré-candidato ao governo de São Paulo, veio para a entrega das chaves da CDHU de Ribeiro dos Santos na sexta (10).

VACINAÇÃO (DADOS VACINÔMETRO)!
– Idosos de 85 anos ou mais já podem receber a dose adicional da vacina. Doses estão disponíveis no Recinto do Folclore.
– 3.ª dose só vacinou 83 idosos acima de 90 anos. Sábado começou vacinação acima de 85.
– Olímpia continua sem vacina para 1ª dose de 18 anos ou mais (só estão sendo vacinados os que se inscrevem para a Xepa). Regional de Saúde até agora não informou quando vão chegar novas doses. Cidade já está há 26 dias sem aplicar a primeira dose e no grupo final dos adultos: de 18 anos ou mais.
– Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos continua no Recinto do Folclore.
– Vacinação (segundo vacinômetro do governo) prosseguiu com 2ª dose na 6ª feira, 10, e chegou 25.602. Na 5ª feira estava em 24.773 moradores com imunização completa (829 segundas doses foram aplicadas na 6.ª feira).
– 60% do público adulto e 46% da população total já foram totalmente imunizados.
– Na 6ª feira haviam sido aplicadas 1469 Doses de vacina e Olímpia chegou 69.139 doses aplicadas; 5ª feira estava em 67.670. (1469 doses aplicadas no total naquele dia. 588 primeiras doses aplicadas principalmente em adolescentes, 829 segundas doses e 52 terceiras doses em idosos de 90 anos ou mais).

VACINÔMETRO:
6ª feira – 1ª DOSE – 43.454 / 2ª DOSE – 24.219 / 3ª DOSE – 83 /DOSE ÚNICA – 1.383
5ª feira – 1ª DOSE – 42.866 / 2ª DOSE – 23.390 / 3ª DOSE – 31 /DOSE ÚNICA – 1.383.
4ª feira – 1ª DOSE – 42.829 / 2ª DOSE – 22.910 / 3ª DOSE – 21 /DOSE ÚNICA – 1.383.

NÚMEROS DA PANDEMIA! Número de infectados na 6ª feira: 12. Neste dia, Olímpia estava com 8 moradores internados em UTI. E dois confirmados em enfermaria. Ao todo, 10 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.
– Na Santa Casa, na 6ª feira, 12 pessoas estavam na ala de tratamento da Covid. 8 confirmados e 1 suspeito ocupavam 9 dos 20 leitos de UTI. Já na Enfermaria estavam 3 pacientes confirmados. Ocupação de 3 dos 25 leitos existentes.
– Barretos, na 6ª feira, registrou mais 11 casos positivos e nenhuma morte, está com 589 óbitos. Olímpia não tem mais nenhum paciente internado nos hospitais da cidade.
– Número de internados em Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia ainda pertence até mudar para São José do Rio Preto, está alcançando os números mais baixos de 2021. Nossa Senhora estava, na 6ª feira, com 06 dos seus 52 leitos ocupados. Santa Casa daquela cidade que tem 10 leitos para pacientes da cidade estava sem ninguém internado. O hospital particular São Jorge, estava com 1 em UTI.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas