29 de junho | 2022

Prefeito critica Hélio e Tarcisio por terem deixado secretarias e fala em projeto deles para tomar a Câmara. C. em Dest. 4ª.

Compartilhe:

O programa Cidade em Destaque de quarta-feira foi dividido em duas partes. Na primeira, foram abordadas duas notícias policiais com a morte de um jovem de 15 anos motivada por uma discussão sobre pipas; e outra sobre a morte de um bebê de 17 dias que apresentou hematomas pelo corpo, provocando a investigação da polícia.

Ainda na primeira parte do programa foram apresentadas as reportagens realizadas na terça-feira à tarde, defronte à Câmara, quando a vereadora cassada Alessandra Bueno foi até o local para reaver o seu cargo, após ter obtido liminar da 3.ª Vara Civil local.

Na hora que Alessandra chegou na Câmara o presidente não estava mais no local. Foi tentada uma ligação telefônica para localizá-lo mas ele não atendeu o telefone.

Alessandra, junto com seu advogado Ulisses Terceiro e ao lado do também advogado, Caia Piton, do vereador Hélio Lisse Jr e do assessor do vereador Tarcísio, falaram sobre o caso para as pessoas presentes.

O presidente da Câmara, entrevistado na manhã de quarta-feira disse que iria consultar os outros vereadores da mesa para ver se iria recorrer e o departamento jurídico para saber se precisava aguardar ou não a citação da justiça para dar posse à vereadora.

Na segunda parte do programa foi entrevistado o prefeito Fernando Cunha, quando, por mais de uma hora, respondeu as perguntas dos âncoras do programa, Arantes e Bruna e dos internautas através do Facebook e Youtube.

Fernando falou sobre obras, sobre eleições, sobre o turismo, entre outras coisas. Mas o ponto mais destacado da entrevista foi quando foi perguntado sobre as atitudes dos vereadores Tarcisio e Helio Lisse que deixaram as secretarias de governo no dia da votação da cassação da vereadora Alessandra Bueno.

Cunha disse que os ex-secretários não agiram de boa fé com o seu governo, pois conversaram com ele no período da manhã e não disseram que iriam exonerar. Mas quase no final do expediente protocolaram o pedido no expediente da prefeitura.

Fernando disse que estava sabendo que nos bastidores os dois vereadores, enquanto secretários, estavam trabalhando para tomar o poder na Câmara e talvez, até pensando, no futuro em tomar o poder também no executivo.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em https://www.facebook.com/siteifolha/live_videos/ no Facebook, e no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir a rádio na internet você pode acessar o site ifolha em www.ifolha.com.br e acionar o player no topo da página, ou através do app Rádios.com.

Ou pode baixar o App da rádio na Play Store. Basta procurar por Radio Cidade Olímpia e baixar o aplicativo no seu celular.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas