20 de setembro | 2021

Se não vacinar vai ter passaporte. Concurso para temporário e aulas totalmente presenciais. Cidade em Destaque de 2ª feira, 20. Assista!

Compartilhe:

OU VACINA OU NÃO ENTRA! Prefeito cobra população que se não tomar 2ª dose vai ser obrigado a implantar o passaporte sanitário. 6ª feira, 17, foi o 1ª dia em vários meses sem um caso sequer de infectado. Ele anuncia a desativação do Gripário e leitos da Santa Casa – UPA concentrará os poucos atendimentos. Centro de Hemodiálise começará a ser instalado.

TOTALMENTE PRESENCIAL! Escolas municipais retomarão com capacidade total a partir da próxima segunda-feira, 27.

“NÓIS” TAMBÉM! Rio Preto vive o inverno mais seco desde 2010, dizem meteorologistas. São José do Rio Preto (SP) vive o inverno mais seco dos últimos 11 anos, segundo balanço feito por meteorologistas. Muitos incêndios foram registrados durante a estação mais fria do ano. A esperança é de que a chuva venha logo para amenizar a situação.

AUMENTANDO A FÉ! Igrejinha será Santuário Diocesano a partir do dia da padroeira do Brasil. Bispo anunciou após visita paroquial e aprovação do conselho de presbíteros. Local deverá receber inúmeros romeiros e devotos, que em peregrinações buscam no Santuário pagamento de promessas, bênçãos, celebrações, confissões e gestos de fé e caridade.

 

POLÍCIA
– Caminhão arranca fios de residências no Santa Ifigênia.
– Furto de Matérias de Construção em Obra no Residencial Jardim Botânico.
– Trafico de Drogas – Adolescente é pego traficando na Vila São José com 117 pinos eppendorfs com Cocaina.
– Batida frontal mata olimpiense em Itapagipe/MG.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA!
– Educação publica edital para processo seletivo de professores temporários.
– Olímpia será sede da 4º edição do Conexidades em novembro.

VACINAÇÃO
– Idosos de 85 anos ou mais hoje estão sendo vacinados na Fenossa.
– 3.ª dose vacinou 351 idosos acima de 85 anos.
– Olímpia continua sem vacina para 1ª dose de 18 anos ou mais (só estão sendo vacinados os que se inscrevem para a Xepa). Regional de Saúde até agora não informou quando vão chegar novas doses. Cidade já está há 33 dias sem aplicar a primeira dose e no grupo final dos adultos: de 18 anos ou mais.
– Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos continua no Recinto do Folclore.
– Vacinação (segundo vacinômetro do governo) prosseguiu na 6ª feira, 17, e chegou a 29.189 segundas doses. Na 5ª feira estava em 28.813 moradores com segunda dose. 376 segundas doses foram aplicadas na 6ª feira.
– 30.572 estão totalmente imunizados em Olímpia (duas doses ou dose única da Janssen e Janssen). 72 do público adulto e 55% da população total já foram totalmente imunizados.
– Na 6ª feira, 17, haviam sido aplicadas 75.755 doses em Olímpia; 5ª feira, 75.217. (538 doses aplicadas no total, na 6ª. 149 primeiras doses aplicadas principalmente em adolescentes, 376 segundas doses e 13 terceiras doses em idosos de 85 anos ou mais).

VACINÔMETRO:
– 1ª DOSE – 44.832 / 2ª DOSE – 29.189 / 3ª DOSE – 351 /DOSE ÚNICA – 1.383.
– 5ª feira – 1ª DOSE – 44.683 / 2ª DOSE – 28.813 / 3ª DOSE – 338 /DOSE ÚNICA – 1.383.

NÚMEROS DA PANDEMIA! Número de infectados na 6ª feira: NENHUM. Neste dia, Olímpia estava com 07 moradores internados em UTI. E 05 confirmados em enfermaria. Ao todo, 12 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.
– Na Santa Casa, na 6ª feira, 10 pessoas estavam na ala de tratamento da Covid. 7 confirmados ocupavam os 20 leitos de UTI. Já na Enfermaria estavam 3 pacientes confirmados. Ocupação de 3 dos 25 leitos existentes.
– Barretos, na 6ª feira, 16, registrou mais 2 casos positivos e mais uma mortes, indo a 595 óbitos. Olímpia não tem mais nenhum paciente internado nos hospitais da cidade.
– Número de internados em Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia ainda pertence até mudar para São José do Rio Preto, parece ter atingido o menor patamar desde o início da pandemia. Nossa Senhora estava, na 6ª feira, com 01 dos seus 52 leitos ocupados. O hospital particular São Jorge, estava com todos os seus leitos de UTI vazios. O Gripário do Nossa Senhora assim como outros pontos de tratamento de Covid foi desativado.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas