02 de setembro | 2021

Turismo inclui ou privilegia grupinho de forasteiros? Garoto desaparecido. Coronavac chega mas 18 anos continuam sem vacina. Cidade em Destaque de 5ª feira, 02. Assista!

Compartilhe:

HORA DE REPENSAR O TURISMO? Com mais um Resort gigante, Olímpia está distribuindo a renda do turismo ou concentrando num grupinho privilegiado de fora que estaria tentando dominar a cidade? Tese pra pensar? Olímpia é nossa ou dos paraquedistas?

POLÍCIA!
– Polícia prende autor do roubo do Supermercado RR com arma e drogas.
– Garoto de 13 anos está desaparecido há mais de uma semana em Olímpia.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA!
– Queimadas urbanas, descarte irregular de resíduos e erradicação de árvores agora tem Disk Denúncias Ambientais.
– Museu de Arte Sacra terá apresentação especial neste domingo (5). Cantora Joyce Belchior fará a apresentação de diversas músicas, entre elas Ave Maria de Schubert, Per Amore, Con te Partiró, entre outras.

SEGUNDA DOSE NORMAL! Com nova remessa Olímpia retoma 2ª dose da Coronavac. Vacinação volta a partir das 12 horas no salão da Fenossa. 1ª dose continua para adolescentes de 15 a 17 anos.

VACINAS QUAE SERA TAMEN – Agosto registra o menor número de casos e óbitos de Covid deste ano em Olímpia. Agosto registrou oficialmente 280 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e 8 óbitos oficiais (de acordo com os protocolos da Saúde. O número de pessoas com sequelas, no entanto, foi praticamente o mesmo dos que entraram no sistema oficial. Agora é aguardar que a Delta não provoque nenhum estrago maior.

OS SEM VACINA!
– Olímpia continua sem vacina para 1ª dose de 18 anos ou mais. Regional de Saúde até agora não informou quando vão chegar novas doses. Cidade já está há 15 dias sem aplicar a primeira dose e no grupo final dos adultos: de 18 anos ou mais.
– Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades continua e também podem se vacinar os de 15 a 17 sem comorbidades.
– Vacinação (segundo vacinômetro do governo) prossegue para 2ª dose na 4ª feira chegou 22.760. Na 3ª feira estava em 22.525 moradores com imunização completa (235 doses foram aplicadas n a 4.ª feira contra 626 vacinas aplicadas na 3ª feira).
– 54% do público adulto e 41% da população total já foram totalmente imunizados.
– Na 4ª feira haviam sido aplicadas 64.398 em Olímpia; 3ª-feira 63.743; 2ª feira 62.881 doses). 655 vacinas aplicadas na 4ª (420 primeiras doses aplicadas em adolescentes).

VACINÔMETRO:
– 4ª feira (01) 1ª DOSE – 41.638 / 2ª DOSE – 21.377 / DOSE ÚNICA – 1.383.
3ª feira (31) 1ª DOSE – 41.218 / 2ª DOSE – 21.142 / DOSE ÚNICA – 1.383
2ª feira (30): 1ª DOSE – 40.982 / 2ª DOSE – 20.516 / DOSE ÚNICA – 1.383.

NÚMEROS DA PANDEMIA! Número de infectados na 4ª feira: 12. Neste dia, Olímpia estava com 7 moradores internados em UTI. 2 suspeitos em enfermaria. Ao todo, 9 moradores de Olímpia estavam internados em hospitais da cidade e região.
– Na Santa Casa, na 3ª feira, 8 pessoas estavam na ala de tratamento da Covid. 6 confirmados e 1 suspeito dos 20 leitos de UTI ocupados. Já na Enfermaria estavam apenas 1 paciente suspeito. Ocupação de 1 dos 25 leitos existentes.
– Barretos, na 4ª feira, registrou mais 21 casos positivos e mais duas mortes indo a 584 em toda a pandemia. Olímpia não tem mais nenhum paciente internado nos hospitais da cidade.
– Número de internados em Barretos, sede da Divisão Regional de Saúde, a qual Olímpia ainda pertence até mudar para São José do Rio Preto, está alcançando os números mais baixos de 2021. Nossa Senhora estava, na 4ª feira, com 10 dos seus 52 leitos ocupados. Santa Casa daquela cidade que tem 10 leitos para pacientes da cidade estava sem ninguém internado. O hospital particular São Jorge, estava com 2 em UTI.

– Mande seu vídeo, sua mensagem de voz, ou escreva sua reclamação pelo nosso WhatsApp 17 996564897.

– Pergunte que a gente responde. Se a gente não tiver conhecimento, pesquisa e tenta entender junto com você. Vamos discutir a vida. Vamos refletir juntos.

– Cidade em Destaque, com o jornalista José Antônio Arantes e sua tromba, Bruna Silva Arantes Savegnago, pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, pelo site www.ifolha.com.br e pelas redes sociais em www.facebook.com/siteifolha ou www.facebook.com/siteifolha/live no Facebook, no endereço https://www.youtube.com/siteifolha pelo Youtube.

– Clique em SEGUIR no Face e se inscreva no nosso canal no Youtube. Nos dois, busque por siteifolha.

– Para ouvir na internet, a programação ao vivo, você pode baixar o aplicativo da rádio cidade. Vá na Play Store e procure por Rádio Cidade Olímpia. Instale o nosso App e ouça a rádio de onde estiver.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas