02 de março | 2025
Desfile de escolas de samba volta ao entorno da praça da Matriz
A VOLTA DOS QUE NUNCA QUISERAM IR!
Após mudanças nos últimos anos, evento retorna ao seu formato tradicional e contará com três escolas de samba, arquibancada para o público e matinês gratuitas.



A folia começa no domingo com a Charanga da ABECAO, que apresentará um baile de marchinhas às 20h, antes da abertura oficial dos desfiles. Na terça-feira, as apresentações seguem o mesmo horário.
ORDEM DAS APRESENTAÇÕES E TEMAS DAS ESCOLAS
O desfile será aberto pelo grupo Afoxé Dindazúgê, trazendo para a avenida a cultura e religiosidade afro-brasileira. O grupo contará com a participação da casa de Umbanda Quintal da Fé, liderada por Pai Hegon.
Em seguida, três escolas de samba desfilarão pela passarela do samba, cada uma com um enredo diferente:
Unidos da Cohab – Tema: “Bahia – Olodum”;
Samba Sem Compromisso – Tema: “Vamos brincar o Carnaval”;
Acadêmicos do Samba – Tema: “África e suas raízes”.
A concentração das escolas será feita na parte de trás da igreja, nas proximidades da Praça da Matriz. O percurso do desfile começará na Rua David de Oliveira, seguirá pela Praça da Matriz e pela Rua Coronel Francisco Nogueira, encerrando na Rua Bernardino de Campos, em frente ao prédio dos Correios.
MATINÊS GRATUITAS PARA CRIANÇAS E FAMÍLIAS
Além dos desfiles noturnos, a programação de Carnaval em Olímpia contará com matinês nos dias 2 e 4 de março, às 14h, na Praça da Matriz. No domingo, também haverá matinês nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, no mesmo horário.
APOIO FINANCEIRO E TRADIÇÃO CARNAVALESCA
Para viabilizar a realização do desfile, as escolas de samba receberam um aporte da Prefeitura de Olímpia no valor de R$ 40 mil, destinados à produção de fantasias, adereços e carros alegóricos.
Olímpia é uma das poucas cidades da região que ainda mantém a tradição do desfile de escolas de samba, garantindo aos foliões uma programação festiva e cultural durante o Carnaval.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






