23 de julho | 2025
Moradora de Olímpia denuncia injúrias constantes do vizinho e diz temer pela segurança da família
Situação relatada no bairro Zangirolami envolve ofensas verbais frequentes e levou a registro policial por injúria; mulher teme reação violenta do filho diante das provocações

De acordo com a vítima, de 60 anos, os ataques verbais se intensificaram nos últimos dias, a ponto de afetarem a rotina da família. Ela afirma que o neto sequer pode brincar na rua devido ao comportamento do vizinho. A mulher declarou ainda que teme pela integridade da família, especialmente se o filho perder o controle e reagir de forma agressiva diante das provocações. A polícia orientou que a vítima tem prazo de seis meses para ajuizar queixa-crime contra o autor.
Olimpiense contesta multa recebida em jundiaí e suspeita de clonagem de placa
Um morador de Olímpia compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência após receber uma notificação de multa de trânsito emitida em Jundiaí, no dia 3 de julho de 2025. A infração teria sido atribuída a uma carreta registrada em seu nome, mas o proprietário nega ter circulado pela cidade.
O homem afirmou jamais ter estado com o veículo naquele local, o que o levou a suspeitar de possível erro no sistema ou até mesmo clonagem da placa. A notificação se refere a uma infração registrada na Avenida Antônio Segre. O boletim foi lavrado para embasar recurso junto ao órgão de trânsito e resguardar o condutor de eventuais implicações futuras.
Homem relata ameaça em fazenda de Olímpia após acusação envolvendo esposa de colega
Na manhã de 22 de julho de 2025, um trabalhador rural de Olímpia procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência por ameaça. Segundo ele, o episódio ocorreu na Fazenda Monte Alegre, no bairro Santa Cruz, onde atua como sangrador de seringueira há cerca de quinze anos.
O declarante relatou que foi abordado por um colega de trabalho, que o acusou de falar mal de sua esposa e afirmou que, se isso se repetisse, eles “iriam se desentender”. O homem teria mencionado ainda que possuía um “mata-rindo” em casa, termo popularmente associado a arma de fogo. Sentindo-se intimidado, o trabalhador decidiu procurar as autoridades para registrar os fatos e adotar medidas preventivas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






