19 de julho | 2020
PM e fiscalização acabam com festa em chácara em Olímpia
Foi constatado que os presentes
estavam aglomerados, sem máscara
e ignorando o distanciamento social.
Vinte adultos e duas crianças
estavam na chácara no
Quinta da Aroeira.
Uma denúncia de aglomeração de pessoas determinou o encerramento de uma festa que estava sendo realizada em uma chácara no Quinta das Aroeiras. Vinte adultos e duas crianças estavam no local. O evento foi encerrado.
Na Polícia Civil de Olímpia foi registrado boletim de ocorrência, na segunda-feira, 13, para apurar eventuais delitos de infração de medida sanitária preventiva e desobediência, ambos previstos no Código Penal. A festa aconteceu no último dia 5 deste mês.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada pelos fiscais de postura, para averiguação de uma denúncia de aglomeração de pessoas em uma possível festa irregular. No local a polícia e os fiscais foram recebidos por uma senhora que se identificou como Simone, que informou ser a responsável pelo evento e se tratava de uma confraternização entre amigos. Também se apresentou um rapaz de nome Welington, filho do proprietário da chácara, que também confirmou que participava da festa. Consta no boletim que, pelas características e estruturas do local, não aparentava um evento de grande proporção.
No entanto, segundo o registro policial, foi constatado que os presentes estavam aglomerados e sem o uso de máscaras de proteção facial, ignorando totalmente o distanciamento social necessário, de acordo com as orientações, normas e decretos dirigidos para prevenção da disseminação do novo coronavírus. De imediato a festa foi encerrada.
Também constou no registro policial que não houve recusa de identificação por parte de nenhum dos presentes, que colaboraram com o procedimento policial, além de acatar as orientações dos fiscais de postura.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






