28 de janeiro | 2024
Olímpia perde mais uma figura icônica: Betão.com
LUTO NA ARTE!
Artesão faleceu na segunda-feira, aos 63 anos, sem saber onde foi parar obra que deixou na Câmara. Roberto era conhecido também por montar uma barraca de batidas e caipirinhas, na maioria dos Festivais do Folclore.

Betão.com era reconhecido por sua presença no Festival do Folclore (Fefol), onde comercializava batidas e caipirinhas, além de expor suas obras e por suas manifestações críticas principalmente na política.
Uma das polêmicas em que ficou marcado, se deu quando uma de suas esculturas, destinada a um grupo folclórico, deixada em exposição na Câmara, desapareceu misteriosamente, um episódio que permaneceu sem solução até sua morte.
Roberto Gomes deixou esposa, filhos e netos. Seu sepultamento ocorreu no cemitério São José, às 13 horas da terça-feira, 23. A comunidade local e admiradores de seu trabalho expressaram pesar e solidariedade à família. A perda de Betão.com marca não apenas o fim da vida de um artista local, mas também deixa um legado de questões não resolvidas sobre a arte, a política e a cultura em Olímpia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






