02 de fevereiro | 2012

Sede do Lions Club desaba e causa susto no centro de Olímpia

Compartilhe:

O desabamento de uma edificação localizada na Avenida Deputado Waldemar Lopes Ferraz, número 1.000, no cruzamento com a Rua Coronel Francisco Nogueira, onde funcionava a sede do Lions Club de Olímpia desde 1975, causou susto e apenas prejuízos materiais no centro.

Segundo a polícia, o desabamento ocorreu no final da noite da quarta-feira desta semana, dia 1.º, por volta das volta das 23h30. Entretanto, não havia ninguém no interior do prédio onde eram realizadas reuniões todas as terças-feiras e nem mesmo passava alguém ao lado, por isso não houve o registro de vítimas.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Olímpia, sargento Adileu Galina, informou que recebeu o chamado por volta das 23h50, dando conta do desabamento do prédio. “Nós efetuamos principalmente as buscas atrás de possíveis vítimas e felizmente não localizamos nenhuma”, explicou.

Segundo ele, a “causa correta vai depender do laudo pericial. A princípio o que demonstra é que houve um colapso total do teto. Agora, as causas desse colapso somente com a perícia técnica”, disse, confirmando que não houve prejuízos às edificações vizinhas.

O analista de sistemas José Eduardo Sartorello, membro do clube, disse para esta Folha que embora lamentando possíveis perdas em relação à história da instituição que tem mais de 50 anos em Olímpia, comemora o fato de não terem sido registradas vítimas.

”Ninguém se machucou. Não tinha ninguém passando por perto. Foi só (prejuízo) estrutural. Dá uma dor no coração. É um sentimento de perda, mas a gente fica aliviado porque não tinha reunião, não tinha ninguém lá dentro”, comentou.

Segundo ele, pelo menos aparentemente o prédio não apresentava problemas em sua estrutura física. “Não tinha rachaduras. Foi um imprevisto mesmo”, disse. Segundo ele, no interior do prédio havia computadores, cadeiras e mesas. “Mas nada que não possa ser ressarcido”, afirmou, porém, alegando não saber avaliar os prejuízos.

No entanto, quem passou pelo local após o incidente, afirma que era fácil verificar que o madeiramento do telhado estava bastante podre e tomado por cupins. Do desabamento apenas a parede frontal do prédio permaneceu em pé, mas foi logo demolida para evitar mais problemas.

O desabamento atingiu o veículo Ford Escort, ano 2008, de cor preta, que pertence ao jovem médico Wagner Luiz Daud Nazareth, de 25 anos de idade, morador na Rua Coronel Francisco Nogueira, ao lado do edifício que desabou e que ficou praticamente coberto pelos entulhos de construção.

O médico declarou a polícia que deixou o carro no local e foi dormir, acordando com o barulho da queda do prédio. Também segundo a polícia, o vice-presidente do Lions Club, engenheiro Henrique Cesar Machado, de 50 anos, morador na Rua Conselheiro Antônio Prado, foi avisado do desabamento e esteve no local.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas