25 de junho | 2016

Thermas Social 2 -24.06.16

Compartilhe:

THERMAS SOCIAL!             "Estas crianças vivem o Thermas, respiram o Thermas no seu
dia a dia, e vocês abrindo as portas para eles conhecerem (…) então eles estão tendo a
oportunidade de conhecer o que é este orgulho e vocês proporcionaram isso a eles"
.

Alunos do Ensino Fundamental de
Olímpia dão início ao Programa
"Educação no Parque" no Thermas

Mais de 150 alu­nos do quartos e quintos anos do ensino funda­mental da Escola Municipal de Ensino Básico Professora Zenaide Rugai Fonseca de Olímpia deram início, no dia 20 de junho de 2016, ao Programa "Educação no Parque" que vem fazer parte do leque de ações que comporão as atividades do Thermas Social, setor do departamento de Marketing do Thermas dos Laranjais criado para desenvolver projetos que promovam a interação do turismo com as comunidades de Olímpia e microrregião.

Segundo a diretoria do Thermas, capitaneada pelo presidente, empresário Benito Benatti e pelo vice, arquiteto Jorge Noronha, o parque já vem desenvolvendo este tipo de atividade com estudantes desde 2014, mas resolveu, a partir de agora, com a implantação do Thermas Social, sistematizá-la, promovendo uma maior abertura para a realização de parcerias com as entidades educacionais da região. O programa prevê receber mais de 1400 alunos até o fim de 2016.

Para o professor Sérgio Abe, que esteve no parque acompanhando os alunos do quarto ano da escola Zenaide Rugai Fonseca, o "Educação do Parque" é um projeto muito lindo.  "É encantadora a proposta para quem está dentro da escola. Estas crianças vivem o Thermas, respiram o Thermas no seu dia a dia, e vocês abrindo as portas para eles conhecerem, pra ter esse orgulho que vocês têm, que eu também tenho, porque eu colaborei também na construção do Thermas; eu tenho orgulho de ser olimpiense e orgulho de frequentar o Thermas, então eles estão tendo a oportunidade de conhecer o que é este orgulho e vocês proporcionaram isso a eles", destacou o professor.

Segundo o vice-presidente Jorge Noronha, através do programa "Educação no Parque", as crianças, cujas escolas desejarem, durante a sua visita serão acompanhadas por representantes do parque que ficarão encarregados de darem explicações sobre cada uma das atrações, sobre a importância do empreendimento na economia regional, mas, principalmente, promoverem a conscientização quanto ao meio ambiente.

"No interior do parque, por exemplo, destaca-se a área de paisa­gismo, considerada uma das mais belas do mundo dentro de empreendimentos da área. Também se dará ênfase a todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no sentido de promover o crescimento do parque tendo em conta o chamado meio ambiente sustentável. Hoje, o Thermas já reaproveita toda a água que é extraída do Aquífero Guarani", destaca Noronha.

O Programa Educação no Parque é um dos pilares do Thermas Social e tem como objetivo principal desenvolver atividades de campo para sensi­bilização, aquisição de conheci­mentos e conscientização sobre o próprio Thermas, o turismo e principalmente questões ambi­entais. O Projeto, no eixo social, procura atender a comunidade através de parcerias com os setores e entidades sociais.

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais estabelece parcerias com as entidades educacionais e setores sociais para o atendimento de monitores e estagiários devidamente credenciados e acompanhados de maneira e enriquecer a formação técnica, através de aprendizagens significativas, práticas e fundamentadas.

Dentro do "Educação do Parque" foi incorporado uma outra ação que já era praticada pelo setor de tratamento de água e do minizoológico, onde uma bióloga, uma química e um veterinário já recebiam crianças e estudantes de maneira informal promovendo a Educação Ambiental.

Segundo o vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha, também está nos planos do "Educação no Parque", trazer alunos dos últimos anos do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio e até receber universitários e estudantes do ensino técnico, para trabalhar com eles, além do meio ambiente sustentável, a importância do Thermas no turismo nacional e noções básicas de turismo ligado à área do parque.

 

Compartilhe:
Mais lidas