11 de maio | 2022

A Arte da Guerra na Política – discute e dissemina as estratégias do poder

Compartilhe:

Pulp à Brasiliana

Sabrina Barlavento venceu um relevante prêmio literário e teve sua obra adaptada para os cinemas, mas nada disso impedia a única crítica negativa de assombrá-la. Ainda guardando o recorte de jornal que classificava seu trabalho como “Ficção de Polpa”, recebe a inusitada proposta de Rafael Perso. Desta vez, o sujeito apresentado por um aplicativo de relacionamentos não busca por sexo casual. O vigarista precisa que a renomada autora patrocine sua viagem ao Norte do país. Sabendo que Barlavento vê o mundo de forma romântica e aventuresca, Perso usa termos como “Cemitério Nazista”, “Segredos da Ditadura” e “Caçadores de Tesouro”, quando na verdade busca o local da queda de um avião do narcotráfico. Ele quer aquela carga, ela, uma história que valha a pena. Em meio a playboys inconsequentes, a traficantes internacionais e a golpistas misteriosos, a escritora se flagra imersa em um mundo de perigos, trapaças e horrores. E por mais que esteja finalmente dentro do tipo de história que sempre amou escrever, desta vez todas as dores são reais e cada enigma ameaçador. De Yvis Tomazini, o livro tem 410 páginas.

 

A Arte da Guerra na Política

Com o propósito de fornecer ferramentas para resolver conflitos, Barbara Strobl, mestranda em Psicologia na Alemanha, analisa, descreve, discute e dissemina as estratégias do poder, que serão úteis não somente na política, mas também nas empresas e, sobretudo, na vida. Esta obra que não vai apenas falar sobre Política, mas Administração, empresas, Psicologia Comportamental, autoconhecimento, carreira e autodesenvolvimento. São estratégias que servem para ser aplicadas em qualquer área da vida. Além de analisar, descrever, discutir e disseminar as estratégias do poder, que poderão ser úteis não somente na Política, mas também nas empresas e, sobretudo, na vida, de forma descomplicada. Ao fazer uma releitura e análise dos livros aclamados “A Arte da Guerra” e “As 48 Leis do Poder”, é também um manual com o propósito de muni-lo de ferramentas estratégicas para resolver conflitos ou problemas para que você, leitor, possa alcançar não somente o sucesso, como também possa entender as percepções do poder, seu uso e seu funcionamento nas organizações e na vida. Com 240 páginas, o livro é da Lura Editorial.

 

Uma Jornada de Descoberta do Outro

“Uma Jornada de Descoberta do Outro”, de autoria de Suzanne Stabile, tem o objetivo de ajudar o leitor a entender a si mesmo e, ao mesmo tempo, ser capaz de vivenciar relacionamentos mais saudáveis e edificantes. O livro mostra como o Eneagrama pode ajudá-lo a compreender e a ter mais empatia com as pessoas. O Eneagrama é um sistema milenar que permite identificar diferentes tipos de personalidade. Tal ferramenta é utilizada em instituições cristãs e também em grandes organizações, em universidades e por profissionais que trabalham em áreas relacionadas ao comportamento humano. O aspecto mais impressionante desse sistema é a sua espantosa precisão ao descrever a personalidade das pessoas. Quem se aventura pelo estudo do Eneagrama não apenas aprende mais sobre si mesmo, mas também começa a ver o mundo através dos olhos do outro e a entender melhor por que as pessoas agem de determinado modo. Ele proporciona uma experiência única e transformadora. O conhecimento compartilhado no livro tem um caráter inestimável para construção de relacionamentos mais amorosos, maduros e compassivos, já que fornece ao leitor uma ferramenta eficaz para potencializar a inteligência interpessoal. Leitura instrutiva, é ideal para toda pessoa que procura se conhecer melhor e se esforça para compreender a quem ama, a fim de viver a vida para a qual Deus a preparou. Além disso, a obra é altamente indicada para quem trabalha em atividades de gestão, aconselhamento, mentoria e liderança. Com 192 páginas, o livro é da Editora Mundo Cristão.

 

Diário de um Soberbo

Soberbo da Silva é um homem que resolveu, através de seu diário, mergulhar no mais profundo de sua alma. Um breve desabafo de sua vida passada, por meio de histórias, muitas vezes bem-humoradas, sobre a visão de suas frustrações e sua mudança para alcançar uma melhor aceitação do futuro, faz com que ele mude assim, sua forma de vivenciar o seu presente. “Diário de um Soberbo” mostra suas descrições de um ser humano que, como qualquer um, tem sua forma diferente de ver as situações corriqueiras da vida. A autora Luciana Menezzes traz uma reflexão simples e verdadeira de que o amor e o perdão começam pelo reconhecimento de quem se é, percebendo que mesmo nascido um galho torto pode – se chegar a produzir bons frutos. Com 120 páginas, o livro é da Editora Autografia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas