05 de abril | 2015

A chapa vai esquentar nas noites de quinta-feira

Compartilhe:

O elenco de “Chapa Quente”: Paulinho Serra, Tiago Abravanel, Renata Gaspar, Ingrid Guimarães, Leandro Hassum, Lúcio Mauro Filho e Eduardo Estrela / Renato Rocha Miranda-RG

 

Ingrid Guimarães interpreta Marlene, uma das principais personagens de “Chapa Quente”. É ele quem dará o tom da história do humorístico / João Cotta-RG

 

Paulinho Serra é o Marreta, uma boa pessoa, mas não quer nada com o trabalho formal. Especializou-se em ganhar dinheiro com pouco esforço, mas sem burlar a lei / Renato Rocha Miranda–RG

 

Tiago Abravanel retorna à telinha da Globo na pele do cabeleireiro Fran, no seriado “Chapa Quente”. O personagem vive remoendo o passado e, por isso, não consegue focar no futuro / Tata Barreto-RG

 

Lúcio Mauro Filho despediu-se de “A Grande Família” e ficou à disposição da dramaturgia global. Em “Chapa Quente”, ele será o Bigode, sargento responsável por manter a ordem e os bons costumes em São Gonçalo / João Miguel Jr-RG

 

Ana Baird é a irreverente Creuza, dona de um bar que fica bem em frente ao salão da Marlene (Ingrid Guimarães) / João Miguel Jr-RG

 

Ingrid Guimarães e Leandro Hassum em momento de descontração durante intervalo nas gravações de “Chapa Quente” / João Miguel Jr-RG

 

Lúcio Mauro Filho e Renata Gaspar fazem par romântico em “Chapa Quente”. Os seus personagens, Bigode e Josy mantém um romance secreto / João Miguel Jr-RG

 

 

Na próxima quinta-feira, dia 09 de abril, logo depois de “Babilônia”, a Globo estreia o seriado “Chapa Quente”, cujo texto é assinado por Claudio Paiva.

O humorístico tem como cenário a cidade de São Gonçalo e pretende contar a saga de Marlene (Ingrid Guimarães), a dona de um salão de beleza que é casada com Genésio (Leandro Hassum) e ainda administra os “pitis” do cabeleireiro Fran (Tiago Abravanel) e da manicure Josy (Renata Gaspar).

Nesse pedaço da região metropolitana do Rio de Janeiro acontece a “Chapa Quente” e quando tudo está prestes a derreter, é Marlene quem segura às pontas.  A dona do salão de beleza conta com a ajuda do fiel escudeiro, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran e da manicure Josy (Renata Gaspar). A empresária corta um dobrado com a dupla. Fran vive com a cabeça no passado e não se conforma por ter voltado para São Gonçalo após ter cuidado do visual das famosas nos inesquecíveis tempos em que trabalhou na Globo e dos quais se vangloria até hoje. Já Josy tem o “dedo podre” para relacionamentos e vive às voltas com seus afetos.

Apesar dos percalços, Marlene tem uma vida feliz. Ela é casada com Genésio, um desempregado profissional e boa praça, apaixonado pela mulher. Genésio bate ponto no bar da Creuza (Ana Baird), que trata o malandro a pão-de-ló e avisa: se Marlene não o quiser, ela garante casa, comida e roupa lavada.

O sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho) não quer confusão na sua área, mas ele mesmo causa uma série de problemas quando se envolve com Josy, noiva de ninguém menos que Godzila (Paulo Américo), chefe do tráfico na região que, apesar de estar cumprindo pena, continua dominando os bandidos do local. Perto de Bigode, Noronha (Eduardo Estrela), seu subordinado, poderia ser considerado um ingênuo. Ele admira seu superior a quem segue as ordens como um cão fiel. Noronha sequer completou o Supletivo, mas tem mania de corrigir o sargento, o que sempre acaba em bronca.

Assim como Marlene, que tem Fran como seu parceiro, e Bigode que tem Noronha, Genésio conta com Marreta (Paulinho Serra) para os seus quase sempre desajeitados planos de descolar uma graninha. Mas sempre agem dentro da lei; não são bandidos.

Como o próprio nome diz, o calor dará o tom na história de “Chapa Quente” e ganha mais evidência com o trabalho das equipes de produção de arte e cenografia. Para representar a elevada sensação térmica na qual os personagens vivem, nas cenas eles usarão muitos leques e sombrinhas e mais uma enorme propaganda de água mineral estampa o outodoor da cidade cenográfica do seriado. Os moradores dessa São Gonçalo fictícia contarão com mega termômetro que sempre mostrará a temperatura que embala a história.

A equipe de produção de “Chapa Quente” não economizou na criatividade e não é só a realidade quente da cidade que fica em destaque. Para trazer realismo e marcar a passagem dos anos nas construções de São Gonçalo, foram projetados prédios, portas e gavetas fora do prumo na cidade cenográfica. A área conta com um sobrado antigo onde fica instalado o salão de Marlene, o bar de Creuza e estabelecimentos comuns em São Gonçalo, como vilas, prédios públicos, armazéns, casas do Século XIX, além de fábricas. Pelas ruas da cidade cenográfica estão espalhados cartazes de propaganda de serviço de advocacia, cursinho de inglês e até ajuda espiritual.

Para dar mais realidade ao salão de Marlene foram garimpados em salões de beleza do subúrbio carioca, objetos como garrafa térmica e tabela de preços, além de itens de decoração, como uma fonte. Ainda foram criados cartazes com a propaganda de tratamentos capilares e embalagens de esmaltes, shampoos e condicionadores. Tons de verde, laranja e bege dão cor ao cenário, de 200 metros quadrados. No Bar da Creuza, a informalidade e o improviso são marcados pela falta de padronização: diferentes tipos de louça e toalhas de mesa compõem o ambiente, pintado em cores quentes como vinho, rosa e tijolo.

A intenção é prender a atenção do telespectador em meio a tantas ofertas das emissoras abertas e dos canais pagos, por isso tanto cuidado com a produção. “Chapa Quente” será mostrado sempre às quintas-feiras e promete sucesso. É esperar para conferir.

 

Quem É Quem?!

 

– Marlene (Ingrid Guimarães): É dona de um salão de cabeleireiro em São Gonçalo. Casada com Genésio (Leandro Hassum), é ela quem manda na casa.


– Genésio (Leandro Hassum): Casado com Marlene, é um sujeito de seus quarenta e poucos anos, desempregado, que passa o dia no Bar da Creuza (Ana Baird). Conta com Marreta (Paulinho Serra) para conseguir dinheiro fácil.

 

– Bigode (Lúcio Mauro Filho): Bigode é o Sargento responsável por manter a ordem na região. Ele não gosta de bagunça na área dele, mas acaba arrumando confusão quando se envolve com Josy (Renata Gaspar), a manicure do salão de Marlene.

 

– Fran (Tiago Abravanel): Fran já foi o “cabeleireiro das estrelas”, como ele mesmo diz. Vive até hoje lembrando e sentindo saudade dos tempos áureos quando trabalhava rodeado pelos artistas famosos. Além disso, é o melhor amigo e parceiro profissional de Marlene.

 

– Josy (Renata Gaspar): Manicure que trabalha para Marlene. Com fama de “chave de cadeia”, ela é noiva de Godzila (Paulo Américo), e acaba arrumando a maior confusão quando o noivo descobre o caso dela com Bigode.

 

– Marreta (Paulinho Serra): É o melhor amigo de Genésio. Malandro, ele está sempre tentando, ao lado do amigo, arrumar alguma forma de ganhar dinheiro e sobreviver sem emprego fixo. 

 

– Creuza (Ana Baird): Dona do bar em frente ao salão de Marlene, é direta no trato com os clientes e muito cara de pau nas frequentes investidas em Genésio, marido da cabelereira.

 

– Noronha (Eduardo Estrela): é o ajudante do Sargento Bigode. Ingênuo, ele admira e obedece ao superior com muita devoção.

 

– Godzila (Paulo Américo): noivo de Josy e chefe do tráfico da região. Ele está cumprindo pena no presídio local, mas ainda mantém seus contatos “profissionais” de dentro do presídio.

 
– Dona Gracinha (Mila Ribeiro): Cliente assídua do salão de Marlene, essa sexagenária ácida é o terror de quem cruza seu caminho, seja em uma depilação ou nas esquinas do bairro.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas