15 de junho | 2014

A estrela que nasceu para brilhar

Compartilhe:

Taís Araújo é uma das estrelas de primeira grandeza do casting global. E uma das preferidas dos autores de novelas / João Cotta-RG

 


Em “Geração Brasil”, Taís Araújo interpreta a jornalista Verônica Monteiro, o retrato da mulher batalhadora / Paulo Belote-RG

 

 

Taís Araújo alcançou o sucesso rapidamente graças a sua força de vontade e talento natos. Atualmente, a atriz está no elenco de “Geração Brasil”, interpretando a jornalista Verônica Monteiro, uma mulher forte e determinada, mas que pode sucumbir diante de um grande amor. E este amor já apareceu, é nada menos do que o poderoso Jonas Marra (Murilo Benício) que também se sente atraído por ela.

Na vida real, Taís Araújo é formada em Jornalismo, no entanto preferiu seguir a carreira de atriz. No dia a dia, ela é uma mulher simples e muito prática. Discreta e vestida quase sempre de jeans e camiseta, a atriz não deixou que o sucesso e a fama lhe subissem à cabeça, muito pelo contrário; ela sabe que tudo depende de seu trabalho e que este precisa ser bem feito.

O coração de Taís Araújo está completamente preenchido; casada com o também ator Lázaro Ramos, ela é mãe do pequeno João Vicente que na próxima semana completa três aninhos de idade. Certamente, Taís e Lázaro estão organizando a festa do menino, mas geralmente eles se portam discretamente quanto aos assuntos da vida pessoal.

Também não misturam a vida profissional com a vida privada. Atualmente, eles trabalham na novela “Geração Brasil”, mas seus personagens pertencem a núcleos diferentes na trama de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira; o ator interpreta o guru Brian Benson.

Nascida Taís Bianca Gama de Araújo, no dia 25 de novembro de 1978, ela começou sua carreira aos onze anos de idade, atuando no teatro; aos treze, virou modelo e chegou ao estrelato aos dezoito. No total são quinze novelas, entre outros trabalhos e uma notável participação no filme “Garrincha Estrela Solitária”, no qual interpretou a cantora Elza Soares, que foi casada com o jogador durante anos.

E contabilizando a sua atuação no cinema brasileiro, foram nove filmes, sendo o mais recente “Pixinguinha, Um Homem Carinhoso” no qual interpreta a esposa do saudoso compositor.

Quem diria, Taís não pensava em ser atriz. Era coisa de louco. E olha que quando surgiu na telinha não a elogiaram só pela beleza. "Uma nova atriz!" ou "Uma revelação!" eram as frases mais comuns.

Taís Araújo começou no teatro amador aos onze anos, sem muita pretensão, acompanhando os amigos do condomínio onde morava. Enquanto os outros iam saindo, ela ficou, gostou da coisa. Participou de duas companhias teatrais, o "Grupo Procênio" e depois o "Os Bananas" e foi num intervalo, após uma temporada de uma peça, que Kátia D'Ângelo, uma amiga do diretor Régis Cardoso, avisou que a extinta TV Manchete estava formando o elenco da novela "Tocaia Grande".

Taís não pensou duas vezes. Foi lá e fez o teste. Leu o texto e foi chamada para voltar no dia seguinte. Ela voltou e congelou quando deu de cara com atrizes como Rosamaria Murtinho e Miriam Pires. Seu nervosismo aumentou quando Rosamaria elogiou sua performance e Taís quase explodiu quando Régis a chamou para conversar em seu escritório. Foi ainda em transe e assustada que recebeu a notícia da aprovação. Pronto. Ganhara um papel de destaque na novela.

Régis saiu e Walter Avancinni assumiu. "Tocaia Grande" seguia em frente e o próximo projeto era "Xica da Silva". Embora a procura pela protagonista se arrastasse e o início das gravações se aproximasse perigosamente, a Xica da Silva ainda não tinha sido escolhida. Avancinni costumava dizer para Taís que se ela fosse dez anos mais velha seria a dona do papel. Ela levava tudo na brincadeira, nunca se imaginou a rainha do Brasil.

A sorte sorriu para nossa heroína na última semana de gravação de "Tocaia". Taís recebeu um telefonema de Avancinni, convidando-a para assumir o papel e Taís chamou-o de “louco”. Ele foi até Maricá, na pousada onde ficava o elenco de "Tocaia Grande", queria que ela fosse a Xica da Silva. Ele enxergava algo mais. Sabia que a menina de apenas 17 anos na sua frente seria uma estrela.

Não deu outra. Taís respirou fundo, aceitou o desafio e se jogou de corpo e alma. A novela "Xica da Silva" foi produzida pela extinta TV Manchete e posteriormente reprisada pelo SBT.

Na Globo, fez o seu nome quando interpretou a Selminha Aluada, em "Porto dos Milagres". Logo depois, foi convidada para ser a protagonista de "Da Cor do Pecado", na qual interpretou Preta, fazendo par romântico com Reynaldo Gianecchini.

Em “Cobras & Lagartos” alcançou de vez o posto de estrela no casting global interpretando Ellen, uma mulher sem nenhum escrúpulo ou caráter.

A atriz também foi apresentadora do programa “Superbonita”, no canal pago GNT.

Taís Araújo foi uma das protagonistas de “Viver a Vida”, na pele da personagem Helena, mas sua atuação acabou sendo ofuscada pelo andamento da trama que acabou projetando mais a personagem Luciana, vivida por Alinne Moraes.

Sucesso absoluto foi a sua personagem Maria da Penha, em “Cheias de Charme”, ao lado de Isabelle Drummond e Leandra Leal. Depois desta novela, veio a sua participação no humorístico “O Dentista Mascarado”.

De bem com a vida, Taís Araújo adora seu trabalho e, embora quando criança pretendesse ser dentista, nunca se arrependeu da escolha que fez. Como em tudo mais em que ela se envolve, o sucesso veio naturalmente. É o resultado do trabalho feito com muito amor, mas antes de tudo, com uma enorme dose de talento

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas