19 de janeiro | 2022

A grande estreia de Faustão na Band

Compartilhe:

Muito esperado, o novo programa de Fausto Silva
será diário e apresentado em horário nobre

Nesta segunda, dia 17, estreia “Faustão na Band” o novo programa de Fausto Silva na emissora que praticamente o revelou para o sucesso / Rodrigo Moraes

A estreia de “Faustão na Band” acontece no mesmo dia da estreia do “Big Brother Brasil 22”, mas em horários diferentes. O programa de Faustão vai ao ar das 20h30 às 22h30 / Rodrigo Moraes

Um dos destaques do novo programa de Fausto Silva na Band é o “Balé do Faustão”, composto por 30 bailarinas, muitas delas vindas do “Domingão do Faustão” / Rodrigo Moraes

Faustão também contará com o reforço de seu filho João Guilherme e de Anne Lottermann, a ex-moça do tempo da Globo, na apresentação da atração diária / Rodrigo Moraes

Faustão com as repórteres Daiane de Paula, Jaqueline Ciocci e Carolina Miarelli / Rodrigo Moraes

Fausto Silva, sem dúvida alguma é um dos grandes comunicadores da televisão brasileira, como poucos são, ou conseguirão ser. “Quem sabe faz ao vivo”, lema que o acompanhou por mais de 30 anos, somente nas tardes de domingo na Globo, com seu “Domingão do Faustão”, agora mais do que nunca será aplicado no “Faustão na Band”.

Fazer televisão ao vivo é uma arte e poucos conseguem ter êxito. Mas, nas veias de Faustão a TV corre acelerada, e mais que ninguém ele consegue ficar horas no ar, ao vivo, sem deixar a peteca cair. A partir desta segunda, dia 17 o apresentador tem mais um desafio: comandar um programa ao vivo nas noites de segunda à sexta, com a missão de trazer novidades a cada dia, para fidelizar o público e abocanhar uma fatia expressiva na guerra da audiência.

A estreia de “Faustão na Band” acontece no mesmo dia da estreia do “Big Brother Brasil 22”, mas em horários diferentes. O programa de Faustão vai ao ar das 20h30 às 22h30. Na telinha da Globo o “BBB” costuma estrear logo após à novela das nove. Mas, nada impede que a parte final de “Faustão da Band” concorra diretamente com o início do reality global. Vai ser uma briga de gigantes e o telespectador decidirá o que prefere assistir.

O novo programa de Faustão vai encarar vários desafios. Além dos imprevistos que podem ocorrer numa transmissão ao vivo, estrear uma atração em janeiro quando tradicionalmente o número de televisores ligados é mais baixo, por causa das férias e do verão, pode ser muito arriscado, mas Fausto Silva gosta de desafios e confia em seu tino!

Grande parte da equipe do “Domingão do Faustão” acompanhou o apresentador na sua nova emissora e o “Faustão na Band” também contará com o reforço de seu filho João Guilherme e de Anne Lottermann, a ex-moça do tempo da Globo, na apresentação da atração diária que terá a presença de auditório, mesmo que reduzido devido ao combate da Covid-19. Daiane de Paula, Jaqueline Ciocci e Carolina Miarelli serão as repórteres do novo programa que em sua primeira edição contará com uma roda de samba, tendo como convidados Zeca Pagodinho, Alcione e Paulinho da Viola, entre outros.

Após 34 anos afastados do canal, Fausto Silva retorna à Band em horário nobre para animar as noites dos telespectadores com quadros diferentes, musicais, show de talentos, histórias de superação, entrevistas, curiosidades e com a promessa de muitas novidades, sendo que um dos destaques é as 30 bailarinas que compõem o “Balé de Faustão”.

Para recordar, Faustão, estreou na Rede Globo em 1989. Primeiro durante o Carnaval, entrevistando personalidades no “Camarote do Faustão”. E em março, numa Páscoa, começou a apresentar o “Domingão do Faustão”, disputando a audiência das tardes de domingo com o até então imbatível “Programa Silvio Santos”, do SBT. O programa de variedades, com musicais, entrevistas, brincadeiras e jogos com a participação da plateia e de artistas, boa parte deles do elenco da Rede Globo, tornou-se um sucesso, e a emissora chegou à liderança no horário.

No dia 18 de maio de 2008, o “Domingão do Faustão” comemorou sua milésima edição. Fausto Silva e vários convidados relembraram quadros que fizeram parte da história do programa, como o “Mano a Mano” e o “Jogo da Velha”. O apresentador também recebeu homenagens de diversas personalidades, como Tony Ramos, Hebe Camargo, Glória Menezes e Ivete Sangalo, e do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Fausto Silva Iniciou sua carreira aos quatorze anos, como repórter de uma rádio no interior de São Paulo e foi nas rádios paulistas que tomou gosto pelo microfone.  Em 1983, o apresentador foi convidado pelo saudoso jornalista Goulart de Andrade para participar de um quadro do “Comando da Madrugada”, seu programa na TV Gazeta. O segmento foi batizado de “Perdidos da Noite”. Em julho de 1984, o quadro deu origem a um programa de auditório, apresentado pelo próprio Fausto Silva, na TV Record. Show de variedades de baixo orçamento, sem requintes técnicos e com muito espaço para improvisações, o “Perdidos da Noite” era transmitido nas madrugadas de sábado para domingo, primeiro apenas para São Paulo, depois também para o Rio de Janeiro. Rapidamente, passou a ser cultuado pelos telespectadores como diversão trash e, em pouco tempo, conquistou crítica e audiência. Em 1986, passou a ser exibido para todo país pela Rede Bandeirantes. Ainda na emissora do Morumbi apresentou o programa “Safenados e Safadinhos”, em 1987. Fausto Silva começou a atrair os olhares da Globo e foi assim que logo conquistou seu lugar de destaque na “vênus platinada”. Mas, no final de 2020, em meio à pandemia foi dispensado pela emissora dos Marinho e rapidamente entrou em acordo com os irmãos João e Ricardo Saad, donos da Band para mudar de canal e estrear um programa para o início de 2021.

Fausto Silva nasceu em São Paulo, no dia 2 de maio de 1950. Teve sua primeira passagem pela Globo em 1982, como comentarista de esportes do “Bom Dia São Paulo”. No meio artístico é chamado carinhosamente de Faustão e lembrado pelos telespectadores pelo famoso bordão “ô loco, meu”, também conhecido como “ô loco, bicho”. O apresentador também é dono do bordão “reclames do plin-plin”, usado para se referir aos intervalos comerciais, na Globo. “Esta fera aí, meu”, este usado para elogiar alguém ou alguma atração de seu programa; além do já mencionado “quem sabe faz ao vivo!”. Não se esquecendo também o “agradecendo sua audiência, sua paciência”, usado sempre antes do encerramento programa.

Sem dúvidas, Fausto Silva fez por merecer e não é à toa que desde há muito tempo é um dos principais apresentadores da televisão brasileira líder de audiência. Agora fica o desafio para Faustão brilhar diariamente nas noites da Band.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas