04 de outubro | 2016

“A Lei do Amor”, uma força que move o mundo, será o eixo da nova novela

Compartilhe:

Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu são os protagonistas da segunda fase da história de “A Lei do Amor”, interpretando Pedro e Helô / Ramón Vasconcellos-RG

Na novela “A Lei do Amor”, Reynaldo Gianecchini é Pedro Leitão, um homem justo e que busca sempre a verdade. No decorrer da trama, ele se verá envolto num segredo ligado ao sucesso financeiro de sua família / Reinaldo Marques-RG

 

 

O amor é o tema da novela que a Globo estreia nesta segunda-feira, dia 03, substituindo “Velho Chico”. O amor pode ter várias faces e definições, mas sempre uma lei essencial, um sentimento que move a humanidade.

Em “A Lei do Amor”, o maior de todos os sentimentos será mostrado através da história de Helô (Isabelle Drummond/Claudia Abreu) e Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini), que verdadeiramente apaixonados foram separados por Magnólia (Vera Holtz), a boa Mág, que teve a preciosa ajuda de Suzana (Gabriela Duarte) num falso flagrante de infidelidade.

A trama está sendo escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. "A novela é uma história de amor em todas as suas formas: paixão, amor romântico, amores passados, amores que morreram ou se transformaram. Os que se quebraram. Os que foram vividos precariamente ou nunca chegaram a ser vividos", define Maria Adelaide.

O eixo condutor do folhetim é a família Leitão. Mág é a matriarca e vista como santa pelos moradores da fictícia São Dimas, da qual seu marido, Fausto Leitão (Tarcísio Meira) é o prefeito. Além disso, ele é um poderoso empresário, dono de tecelagem e tem sede de poder. O casal não mede esforços para se projetar financeira e politicamente. E será neste sentido que no futuro um grande segredo atormentará a vida de Fausto.

Pedro é filho do primeiro casamento de Fausto; é formado em Arquitetura e tem paixão por veleiros. Ele tem dois meio-irmãos, Hércules (João Vitor Silva/Danilo Granghéia) e Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado). 

Pedro conhece Helô num momento difícil da vida dela quando sua mãe estava prestes a morrer e sua família em péssima situação financeira. O pai de Helô vai preso, depois de tentar invadir a tecelagem de Fausto Leitão e acaba morrendo numa rebelião. Helô passa a nutrir um grande ódio contra os Leitão, exceto por Pedro a quem ama com paixão.

O amor entre os dois é verdadeiro, forte e ameaçador. Para Mág é um risco ver seu enteado tão próximo de alguém cujo desejo é destruir sua família. Por isso, ela resolve pôr um fim neste relacionamento e promete acabar com o sentimento que une Pedro e Helô. E não sossega enquanto não consegue.

O rompimento com Helô e a sordidez política que sua família representa afastam Pedro de São Dimas e o faz viver por muitos anos num veleiro fora do Brasil.

Vinte anos depois, Pedro retorna para São Dimas especialmente para a festa de aniversário de seu pai e encontra Helô muito mudada, casada com Tião Bezerra (Thiago Martins/José Mayer) e mãe de Edu (Matheus Fagundes) e Letícia (Isabella Santoni). 

Outra surpresa para Pedro será a atual postura de Fausto, que não se orgulha de sua trajetória e quer largar tudo e viver outra vida com sua amante Suzana (Regina Duarte). E mais, Fausto tem necessidade de revelar um grande segredo, mas acabará vítima de um atentado que o deixa hospitalizado, entre a vida e a morte. Uma das testemunhas desse atentado é Salete (Claudia Raia), a espevitada dona do posto de gasolina de São Dimas.

E falando em espevitada, tem ainda a Luciane, casada com Hércules e que sonha em ser a primeira-dama da cidade. Completamente “sem noção”, Luciane dará muita dor de cabeça para o marido e os três filhos dele, Tiago (Humberto Carrão), Camila (Bruna Hamu) e Ana Luiza (Bianca Muller).

Esses e outros personagens vão se entrelaçar num enredo que promete ser interessante. É esperar e conferir.

 

Quem É Quem?!

 

– Pedro Guedes Leitão (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini) – Filho de Fausto com sua primeira esposa, Stela. Um líder nato, forte, firme e determinado. Com a morte da mãe, foi criado pela babá Zuza (Ana Rosa).

 

– Fausto Leitão (Tarcísio Meira) – Casado com Mág (Vera Holtz), Fausto é um dos principais empresários da cidade. Ele é dono de uma tecelagem, entre dezenas de outros negócios. Com Mág, teve Hércules (João Vitor Silva/ Danilo Granghéia), de quem sente vergonha de ser pai, e Vitória (Sophia Abrahão/ Camila Morgado), a “menina de seus olhos”. Entra para a política conduzido pelo notoriamente corrupto secretário do Estado de São Paulo, César Venturini (Otávio Augusto).

 

– Magnólia Costa Leitão (Vera Holtz) – Forte, voluntariosa, autoritária, dura, mas ao mesmo tempo terna e acolhedora com os descamisados de São Dimas, que a consideram uma verdadeira santa. Teve com Fausto dois filhos, Hércules (João Vitor Silva/ Danilo Granghéia) e Vitória (Sophia Abrahão/ Camila Morgado).

 

– Tiago Leitão (Humberto Carrão) – Filho de Hércules. Criado pelos avós, que sempre viram no neto o ímpeto, a inteligência e o vigor necessários para dar continuidade à escalada da família Leitão nos negócios e na política.

 

– Ana Luiza Leitão (Bianca Muller) – Filha mais nova de Hércules. Inteligente, questionadora, sagaz, quer ser documentarista e fazer o curso de cinema. Filma diversos momentos constrangedores e comprometedores de sua família, e pretende fazer um longa-metragem. Torna-se grande amiga e aliada do tio, Pedro, na busca pela verdade.

 

– Camila Costa Leitão (Bruna Hamu) – Filha de Hércules. Patricinha bonita, consumista, desdenha quem não está à sua altura, começando pela madrasta Luciane (Grazi Massafera), a quem critica o mau gosto, os modos, o estilo de se vestir.

 

– Luciane Leitão (Grazi Massafera) – Segunda mulher de Hércules.  É uma mulher de beleza exuberante, orgulhosa de seu guarda-roupa abarrotado, embora seja inadequada no modo como se veste, como anda, fala, se porta. Do jeito dela, gosta de verdade de Hércules. E gosta também de Venturini (Otávio Augusto).

 

– Ciro Noronha (Maurício Destri/ Thiago Lacerda) – Rapaz de origem humilde, embora haja certo mistério em torno de sua família e sua história. Bonitão, pouco falante, falsamente humilde, casou-se com Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado) e tornou-se o homem de confiança de Fausto.

 

– Suzana Rivera (Gabriela Duarte/ Regina Duarte) – Vive sua vida sem grandes ambições ou responsabilidades, até que se vê obrigada a procurar emprego de secretária e Mág a contrata para seduzir Pedro e afastá-lo de Helô. Se apaixona por Fausto, mas o recrimina por seus crimes de corrupção.

 

– Heloísa Martins (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) – Filha de um casal muito humilde, Jorge (Daniel Ribeiro) e Cândida (Denise Fraga). O pai trabalhava na fábrica de Fausto  e foi demitido por faltar ao trabalho devido ao alcoolismo. A vida difícil a ensinou desde cedo a não se subjugar, o que a leva sempre a brigar e a partir sem pudor para o confronto, seja com quem for, quando se sente prejudicada ou injustiçada.

 

– Sebastião Bezerra – Tião (Thiago Martins/ José Mayer) – Inteligente, sagaz, arguto, reservado, mais age do que fala. Possui grande talento para os negócios. Escorado na sua determinação e competência, se tornou dono de uma holding. Pouco antes disso, conheceu Helô e se casou com ela, não por amor, mas por julgar conveniente ter uma mulher bonita e interessante ao seu lado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas