10 de junho | 2012

Argan, o que é que este óleo tem?

Compartilhe:

O óleo de argan pode ser aplicado em todo cabelo, desde a raiz até as pontas. Depois, o ideal é cobrir os fios com uma touca e deixar agir durante aproximadamente 1 hora. A seguir, fazer a lavagem dos fios. O uso de shampoos e condicionadores que tenham o óleo de argan em sua composição potencializa os efeitos de hidratação e regeneração / GB Imagem

 

O óleo de argan não é exatamente novidade, uma vez que existe no mercado de cosméticos há praticamente vinte anos, mas nos últimos tempos ganhou muita popularidade e o seu uso vem sendo chamado de o “tratamento das celebridades”. Com esta “deixa”, os salões de todo Brasil tem oferecido tratamentos à base de produtos com esse ingrediente.

Também chamado de “ouro líquido”, o óleo de argan é originário do Marrocos e vem conquistando cada vez mais adeptas e adeptos. A fama do poderoso ingrediente vem de sua capacidade de regenerar, hidratar, diminuir o frizz, dar brilho e maciez às madeixas quase que instantaneamente após o uso.

Este poderoso óleo é mesmo um “coringa”. Contam os especialistas que podem ser misturadas algumas gotinhas na tintura antes da aplicação, diminuindo qualquer risco de agressão química e ainda dando maior poder de coloração à tinta.

O óleo de argan também pode ser usado em casa, no dia a dia. A recomendação é que os cabelos sejam lavados e condicionados como de costume, depois, aplicar algumas gotas nos fios úmidos e deixar que sequem normalmente. O óleo também pode ser misturado à máscara de tratamento e pode ser usado como protetor térmico, antes da escova ou chapinha.

Um dos queridinhos dos salões e que você pode ter também em casa são os spray de brilho formulados com óleo de argan. Demais! Finaliza o penteado deixando um brilho que ganha a atenção do mundo inteiro.

O bom é que ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e produz tantos efeitos positivos porque é rico em ácidos graxos e Vitamina E.

Lembrando que além do óleo propriamente dito, o argan está disponível em shampoos, condicionadores, máscaras e cremes leave-in. A mais famosa e badalada é a linha da MoroccanOil, mas também tem a Elvive da L´Oreal, Dove Nutrição, Kérastase, Redken, Embellezze, VitaDerm, entre outros. Enfim, existem opções para todos os bolsos, mas cuidados com as falsificações no mercado informal e mesmo na Internet. Adquira o produto em estabelecimentos confiáveis, lembrando que algumas linhas estão disponíveis nos supermercados e lojas de cosméticos, outras somente em revendedor autorizado.

 

Combatendo as agressões do inverno


Caprichar na ingestão de vitaminas durante o inverno garantirá pele hidratada e macia para curtir o verão / GB Imagem

 

Se você é daquelas, ou daqueles, que ainda acham que o inverno não é a época ideal para ingerir saladas porque a temperatura é baixa e saladas só se come no verão, saiba que deixando de ingerir estes alimentos está cometendo uma agressão ao seu organismo, prejudicando sensivelmente a sua pele. Os alimentos ricos em vitaminas e minerais podem ajudar na batalha contra a pele ressecada no inverno

E onde se encontra estes poderosos auxiliares? Nos legumes, hortaliças e frutas que combatem os radicais livres. Aproveite a Vitamina C do morango, laranja, mexerica, limão; os efeitos antioxidantes do repolho, do brócolis e da cenoura. Isso somente para dar alguns exemplos.

Não se esqueça de incluir as isoflavonas dos grãos de soja e seus derivados e da Vitamina E contida nas castanhas, nozes e amêndoas. Além de evitarem o ressecamento, melhoram a elasticidade da pele. Inclua ainda na alimentação o atum, a sardinha e o salmão, eles são ricos em Ômega 3 e agem diretamente na síntese de ceramidas.

Quando a temperatura baixa, é comum diminuir a ingestão de água, por isso é preciso ficar de olho e controlar para que se consuma pelo menos dois litros ao dia.

Não confundir estas dicas, com super alimentação. Ninguém precisa ganhar quilinhos a mais, o segredo é manter a alimentação balanceada, dividir as refeições em seis porções diárias incluindo estes alimentos. Fuja dos alimentos gordurosos, frituras, enlatados, industrializados em geral. Quanto aos doces, coma pequenas porções, capriche nas substituições. Às vezes, uma barrinha de cereal é mais benéfica do que um pedaço de pudim com calda de açúcar.

O banho quente é inevitável, evite que sejam muito prolongados e capriche na hidratação de todo o corpo logo depois. No rosto, use hidratantes específicos e não descuide da área dos óleos e ao redor do lábios. Leia os rótulos dos hidratantes e prefira sempre os formulados com uréia, lactato de amônio e ceramidas. Não se esqueça jamais do protetor solar e do protetor labial, mesmo que o sol pareça “fraquinho”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas