03 de fevereiro | 2013

As mulheres vestiram as luvas do boxe

Compartilhe:

As academias adaptaram as aulas de boxe a fim de torná-lo uma modalidade que busca a qualidade de vida a partir de uma atividade física relacionada ao desporto. Nada a ver com luta ou competições. As mulheres estão adorando a novidade  / GB Imagem

 

 

Os cruzados, ganchos e jabs podem até serem realizados com habilidade, força e determinação, mas as mãos que aplicam os golpes, hoje, estão protegidas por luvas cor-de-rosa, lilás ou brancas, muito mais femininas do que o preto e o vermelho que sempre caracterizaram o principal acessório desse esporte. 

Inserido na grade de aulas das academias por contribuir rapidamente para a perda de calorias e para melhorar o condicionamento físico, o boxe “caiu como uma luva” para as pessoas que preferem atividade mais dinâmicas do que as tradicionais aeróbicas oferecidas pelos professores de Educação Física. A resistência das mulheres contra a luta foi nocauteada pelos muitos benefícios que a prática desse esporte traz.

Os entendidos neste assunto explicam que por ser uma atividade de intensidade moderada, mas de longa duração, o pugilismo melhora a resistência cardiovascular e diminui consideravelmente a pressão arterial sanguínea. Além disso, para a realização das técnicas é necessária muita coordenação motora e agilidade, proporcionando, assim, uma melhora nessas capacidades físicas. Por se tratar de uma aula em grupo, o boxe também auxilia na socialização por meio dos constantes diálogos com o professor e na ação da prática com os colegas de aula. Sem contar que o bom alongamento, necessário no começo e no final das aulas, aumenta a capacidade de flexibilidade de cada um.

As academias adaptaram as aulas de boxe a fim de torná-lo uma modalidade que busca a qualidade de vida a partir de uma atividade física relacionada ao desporto. Nada a ver com luta ou competições. 

Pode-se dizer que o boxe popularizou-se ainda mais depois que foi incluído nos Jogos Olímpicos realizado em Londres no ano passado, última modalidade a aceitar mulheres na competição.

E quais são os benefícios do boxe para as mulheres?

Como qualquer outro esporte, o boxe faz bem à saúde, ajuda a melhorar os níveis de estresse, queima calorias e mantém a musculatura definida, moldando o corpo feminino.

A prática do boxe estimula a agilidade, melhora a concentração e o sistema cardiorrespiratório. Os especialistas no assunto garantem que se pode perder até mil calorias durante uma hora de prática, lembrando que cada organismo reage de uma maneira.

O esporte auxilia a moldar o corpo da mulher, mas sem deixá-lo musculoso, define braços, pernas, panturrilhas, abdômen e bumbum, além de afinar a cintura e corrigir a postura.

Quando se fala em boxe, logo é associado ao famoso saco de areia, no qual o praticante dá socos; esmurrar pode ser um grande alívio para o estresse e tensão pré-menstrual.

Não é demais lembrar, que é fundamental procurar academia e profissionais competentes no assunto para que o treino seja compatível com seus objetivos e tipo físico. As adeptas devem seguir as recomendações destes profissionais e usar luvas e roupas adequadas ao esporte.

 

A loção tônica é essencial para completar a limpeza da pele

 

A loção tônica complementa o ritual de limpeza; ainda controla o PH da pele e desobstrui os poros / GB Imagem

 

 

O tônico faz parte do ritual de limpeza da pele. Usado antes do hidratante, e após o uso de demaquiantes ou loções de limpeza, o tônico pode ter a função adstringente, desobstruir os poros, prevenir o aparecimento de cravos e espinhas e controlar a oleosidade excessiva, além disso proporciona a agradável sensação de frescor quando aplicado e age como cicatrizante sem agredir a pele.

É um agente importante no quesito saúde e beleza da pele, mas requer cuidados na hora da escolha. Como todos os produtos usados no rosto, deve ser adequado ao seu tipo de pele. Para escolher este ou aquele, fique atenta aos sinais da sua pele: se após a limpeza apresentar oleosidade excessiva ou ressecamento, o tônico é a solução desde que seja o adequado ao seu problema. Se você tem dúvidas, procure um dermatologista.

É preciso ficar atenta à composição do produto. Segundo especialistas, as fórmulas mais indicadas são aquelas que não contenham álcool ou que sejam com álcool de cereais – ou seja álcool etílico, ou o isopropílico. Geralmente, os tônicos são formulados à base de água, glicerina ou propilenoglicol.

Enfatizando, a escolha do produto depende do tipo de pele. Peles oleosas e mistas produzem mais gordura e por isso são mais sujeitas à acne; geralmente têm aspecto brilhante e apresentam poros dilatados. Nestes casos, a loção tônica devem ser sem álcool, que regulem ou controlem a oleosidade, sem ressecar e ainda ajudem a fechar os poros. Os ingredientes mais indicados são a argila, hamamélis, camomila, mentol e ácido salicílico.

As peles secas apresentam textura fina e não gordurosas. Bastante sensíveis, os poros são quase imperceptíveis. Os tônicos devem ser sem álcool e com substâncias como óleo de amêndoas, aloe vera, melissa e glicerina.

As chamadas peles normais costumam ter boa elasticidade, os poros são bem fechados e a textura uniforme. Nestes casos, o uso de tônico é opcional, mas é sempre melhor preferir aqueles que não contenham álcool.

Já a pele sensível se irrita com facilidade, apresenta vermelhão e costuma arder. Os tônicos devem ser suaves, sem álcool, sem corantes e com ação calmante. Os ingredientes mais indicados são a uréia, hamamélis, tília, camomila ou alantoína.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas