15 de junho | 2020

Batata frita deliciosa

Compartilhe:

Batata frita deliciosa I

Para ficarem crocantes por fora e macias por dentro, cozinhe as batatas com a casca até ficarem levemente macias. Depois de frias, descasque e corte em forma de palito. Frite em óleo quente até ficarem bem douradas. Escorra em papel absorvente, acrescente sal a gosto e sirva a seguir.

 

Batata frita deliciosa II

Depois de descascadas e cortadas a gosto, coloque a batata de molho em água e duas colheres (sopa) de vinagre. Deixe assim durante 30 minutos, depois escorra bem e leve para fritar.

 

Panela de barro

Você gosta de inovar em sua cozinha. Experimente cozinhar em panelas de barro. Antes de usar sua panela pela primeira vez, unte bem com óleo de cozinha; a seguir, leve-a ao fogo e deixe queimar até o óleo desaparecer. Deixe esfriar e lave bem com detergente. Faça isso apenas na primeira vez em que for usar, depois use como faz costumeiramente com seus utensílios.

 

Fritada

Para que sua fritada de ovos fique macia, basta acrescentar uma colher (sopa) de leite para cada ovo.

 

Neve firme

Experimente colocar uma pitada de bicarbonato de sódio nas claras antes de batê-las em neve. Ficarão mais firmes.

 

Panqueca prática

Experimente colocar um pouco de manteiga ou margarina derretida na massa da panqueca. Assim, não será preciso colocar óleo na hora de fritar.

 

Temperatura ambiente

Nunca use manteiga, margarina ou ovos gelados em suas receitas. Esses ingredientes devem estar sempre à temperatura ambiente, a menos que a receita peça manteiga gelada, por exemplo.

 

Vinagre doce

Para que o vinagre fique saboroso e com leve sabor adocicado, basta juntar ao vinagre comum uma maçã descascada cortada em pedaços e deixe num vidro bem tampado durante 24 horas. Depois, basta coar e utilizar normalmente em saladas e temperos em geral.

 

Berinjela branquinha

Corte as berinjelas cruas em fatias e mergulhe em água com um cálice de leite, durante meia hora. Dessa forma, a berinjela fica mais macia e não escurece.

 

Sem sal

Para que a mandioca cozinhe mais rapidamente, não coloque sal na água. Depois de cozida, tempere a gosto.

 

Nada de crostas

Quando preparar cremes ou pudins, depois de cozidos, polvilhe a superfície com açúcar. Assim não formará aquela indesejável película grossa em cima.

 

Lagosta no ponto

Quando cozinhar lagosta, junte uma cebola inteira na água do cozimento. Quando a cebola estiver cozida, a lagosta também estará.

 

Fígado macio

Tempere o fígado com duas colheres (sopa) de leite para cada quilo, sem usar vinagre. Assim, os bifes ficarão macios e não ressecarão. Outra dica é colocar o sal depois que estiverem fritos.

 

Todo cuidado é pouco

Quando for comprar peixes, preste atenção no aspecto dos olhos. Eles devem estar brilhantes, enquanto que a carne deverá estar firme (aperte com os dedos para certificar-se) e as guelras bem vermelhas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas