06 de julho | 2015

Cabelos lindos ao alcance de todas

Compartilhe:

Fio poroso, pontas duplas, áspero e opaco. Esses são os indícios de um cabelo ressecado e são causados principalmente pelo uso inadequado de produtos, exposição ao sol, aplicação de químicas incompatíveis, além do excesso de secador e chapinha. A consequência é redução no brilho dos cabelos.

Os cabelos ressecados são o terror das mulheres, mas este “grande mal” tem solução e dermocosméticos capilares é que não faltam. Entre tantas opções, o fluído reparador de pontas é uma das soluções mais fáceis e práticas de serem aplicadas. Como o nome já diz, deve ser aplicado apenas nas pontas dos cabelos. O truque é colocar duas ou três gotas do fluido na palma da mão, esfregar uma mão na outra, espalhando o produto em ambas, a seguir, divida o cabelo em duas partes e massageie com a palma da mão, do meio dos cabelos  para as pontas, nunca no alto da cabeça.

Na hora de escolher, prefira sempre produtos de qualidade reconhecida e leia no rótulo qual é a formulação dos mesmos. Uma boa dica são os fluídos à base de manteiga de ilipê e que contenham Vitamina E.

Não tenha medo da textura do fluído que pode parecer oleosa. Se você nunca usou, lembre-se de usar sempre duas ou três gotas. O resultado final surpreende.  

 

 

 

Xô, gordura localizada!

Contorno abdominal definido, tanto para homens quanto para mulheres, pode ser conseguido através da Dermolipectomina Abdominal / GB Imagem
 

Gordura localizada no abdômen, os famosos “pneuzinhos” que incomodam tanto as mulheres, e os homens também, são consideradas difíceis de eliminar, sendo que vários tratamentos estéticos prometem minimizar o problema.

No entanto, para efeito mais definitivo, nada melhor do que uma Dermolipectomina Abdominal, também chamada de Abdominoplastia.

O nome complicado nada mais é do que um procedimento cirúrgico indicado principalmente para as correções necessárias após variação de peso acentuada, após a gestação ou até mesmo quando simplesmente observa-se o abaulamento do abdômen constituído, por excesso de gordura, flacidez da pele e flacidez da parede abdominal (musculatura), comum também nos homens.

A Abdominoplastia tem por objetivo principal a remoção do excesso de pele e gordura localizada abaixo da cicatriz umbilical, além de melhorar o contorno corporal por meio de um reforço com pontos da parede muscular abdominal. 

Os especialistas no assunto explicam que não se trata de uma cirurgia para emagrecimento, mas para remodelar o abdômen. A Abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração para remover o excesso de gordura e favorecer o contorno corporal, melhorando muito a qualidade do resultado estético.

O resultado é de melhora do contorno corporal através de um reforço com pontos da parede muscular abdominal e retirada do excesso de pele. A cicatriz final é baixa e facilmente escondida. A lipoaspiração, quando associada, favorece também o contorno corporal e a gordura retirada poderá ser enxertada em alguma área que necessite de preenchimento, tais como glúteo, sulcos da face, depressões e irregularidades.

Após a cirurgia é recomendado o uso de cinta elástica durante o período de 4 a 8 semanas. O paciente deve evitar esforços e manter postura levemente curvada por 15 dias, a fim de não causar tensão nos pontos da musculatura e na cicatriz. Exercícios físicos devem ser evitados por, no mínimo, um mês.

O resultado é considerado definitivo aproximadamente 12 meses após a cirurgia, porém pode-se ter uma boa noção entre o terceiro e o sexto mês. Este é o tempo médio necessário para acomodação dos tecidos, regressão do inchaço e maturação da cicatriz.

É bom lembrar que tais procedimentos só podem ser realizados por médicos cirurgiões plásticos e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas