20 de julho | 2015

Da telinha para a telona

Compartilhe:

1- Elenco infanto-juvenil de “Carrossel – O Filme”, que estreia na próxima quinta-feira nos cinemas de todo o Brasil / Caio Romano Guerra

 

2- Em cena de “Carrossel – O Filme”, Graça (Márcia de Oliveira) abusa a diretora Olívia (Noemi Gerbelli) / Caio Romano Guerra

 

3- Os vilões cômicos do filme ficaram por conta de Paulo Miklos e Oscar Filho, que interpretam Gonzales e Gonzalito, respectivamente / Caio Romano Guerra

 

4- Cena de gravação de apresentação musical com a turma de “Carrossel”, durante as férias no acampamento Panapaná / Caio Romano Guerra

 

5- “Carrossel – O Filme” tem o objetivo de levar aos cinemas o mesmo clima de diversão, amizade e aventura da trama que conquistou o público no SBT / Caio Romano Guerra

 

6- Elenco infanto-juvenil feminino de “Carrossel – O Filme”, com destaque para a atriz Larissa Manoela, que interpreta a Maria Joaquina / Caio Romano Guerra

 

Um dos filmes mais esperados pela criançada nestas férias é “Carrossel”, longa baseado na novelinha do SBT. Agora da telinha para a telona, “Carrossel – O Filme” estreia na próxima quinta-feira, dia 23, nas salas de cinema de todo o Brasil, e promete repetir o sucesso da TV.

“Carrossel – O Filme” tem o objetivo de levar aos cinemas o mesmo clima de diversão, amizade e aventura da trama que conquistou o público em vários países. Dirigido por Alexandre Boury e Maurício Eça, o longa acompanha as férias da turma da Escola Mundial no acampamento Panapaná, comandado pelo simpático Senhor Campos, interpretado pelo ator Orival Pessini. Enquanto as crianças se divertem e aproveitam as semanas longe da sala de aula, Gonzales, o vilão vivido por Paulo Miklos, tenta sabotar o acampamento a todo custo. Para isso, ele conta com a ajuda de Gonzalito (Oscar Filho), um fiel, porém nada esperto funcionário.

Com um texto ágil, divertido e voltado para a família, o filme traz no elenco as crianças da novela “Carrossel” interpretando os personagens queridos da garotada, como Cirilo (Jean Paulo Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Valéria (Maisa da Silva), Kokimoto (Matheus Ueta), Diretora Olívia (Noemi Gerbelli) e Graça (Márcia de Oliveira).

Alexandre Boury é filho de Reynaldo Boury, diretor da trama que vai ao ar pelo SBT. Alexandre, explicou que o trabalho mais difícil do filme foi desacelerar os atores mirins que estavam acostumados com o ritmo rápido das gravações da novela. “O trabalho foi só desacelerar as crianças do ritmo frenético da televisão para o ritmo mais calmo do cinema”.

Já o diretor Mauricio Eça é só elogios para o elenco: “Quando você escuta que terá 16 adolescentes em cena parece algo complicado. Mas os nossos atores são fantásticos! Eles tinham o absoluto domínio de cada um dos personagens e isso ajudou muitíssimo”.

Apesar da pouca idade, o ator mirim Jean Paulo Campos ficou nacionalmente conhecido após interpretar o ingênuo Cirilo, no remake de “Carrossel”. Nascido em São Paulo, Jean já recebeu diversas homenagens e prêmios por seu trabalho. E claro, que um personagem tão simpático não poderia ficar fora do longa. “Foi a primeira vez que fiz cinema, a maior diferença para a TV é que demora mais: a gente precisa repetir várias vezes a mesma cena para ficar perfeitinho”, revela o ator.

De todo o elenco infanto-juvenil, Larissa Manoela é a que teve mais contato com o cinema. Ela participou do longa “O Palhaço”, ao lado de Selton Mello e Paulo José, e do curta “Essa Maldita Vontade de ser Pássaro”. Diferente da telinha, no filme Maria Joaquina já é uma adolescente. “Adorei essa mudança da Maria Joaquina, está mais madura, com um visual mais descolado. Ela representa bem o envolvimento dos jovens com as redes sociais. O pessoal da minha idade faz muito isso, tira selfie, acho tudo muito bacana”.

Sobre fazer cinema, Maysa Silva revela: “cinema é mais lento, fazem tudo com perfeição. A novela é mais rápida, a gente faz várias cenas por dia. Eu aprendi muito com os dois”. Na trama ela interpreta a personagem Valéria.

Tanto na novelinha, quanto no longa, Guilherme Seta é um dos rostinhos mais bonitos do elenco e interpreta o personagem Davi, namoradinho de Valéria. Mas ao contrário de seu personagem, Guilherme avisa: “Eu nunca namorei, e quando as pessoas perguntam por que eu não namoro, digo que é melhor aproveitar a vida de criança e que mais para frente eu penso em namorar”.

O papel de galã ficou por conta de Gabriel Calamari, que interpreta o personagem Alan. Já o  cantor, músico e ator Paulo Miklos integra pela primeira vez o elenco de um filme infanto-juvenil, no papel do vilão Gonzáles, que conta com a ajuda do fiel Gonzalito, interpretado pelo ator Oscar Filho. “A gente já se conhecia, sou fã do Oscar há muito tempo e poder trabalhar com ele, conhecê-lo melhor como ator, foi ótimo. Ele tem uma dinâmica de movimento muito bacana. Nas cenas de maldade, ele estava super à vontade, entusiasmado”, conta Miklos, falando como foi atuar ao lado de Oscar Filho.

Mesmo nas férias da criançada, a Diretora Olívia, papel da atriz Noemi Gerbelli, também vai estar presente no acampamento das crianças da Escola Mundial. “A Olívia tem um lado rígido, exagerado… Ela deveria ser considerada quase como a vilã da história, mas as crianças acham engraçado. E nesse período de dedicação, você consegue amadurecer a personagem, crescer com ela”, comenta Noemi Gebelli, sobre sua personagem.

O público fã de “Carrossel” promete lotar os cinemas de todo o Brasil. Todos estão curiosos para verem como serão essas divertidas férias da turminha que conquistou fãs de várias idades. Reserve já o seu ingresso!

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas