16 de julho | 2012

Dê um “Olé” no tempo e sinta-se jovem e bonita o tempo todo

Compartilhe:

Os cuidados com a pele começam cedo. O protetor solar deve ser incorporado aos hábitos de higiene quando criança. Conforme o tempo passa, de acordo com cada fase da vida, os sinais na pele aparecem e para garantir saúde e beleza, o jeito é fazer uso de cosméticos adequados / GB Imagem

 

Minimizar os efeitos do tempo é possível e encarar as fases da vida com naturalidade é o primeiro passo. Depois, nada como prestar atenção no progresso da indústria cosmética que oferece uma infinidade de produtos, alguns muito eficazes / GB Imagem

 

Qual é a idade da sua pele? Para conservar a pele mais jovem apesar do avanço do calendário é importante entender como ocorrem as mudanças provocadas pelo tempo. Já houve quem dissesse que começamos a envelhecer assim que nascemos e não deixa de ter um fundinho de verdade nisso.

Durante os primeiros anos, o organismo fica ocupado em “construir-se”, daí a importância da nutrição adequada dos exercícios físicos. E falando em exercícios, eles são importantes durante toda a vida.

No entanto, por volta dos 25 anos, a pele dá os primeiros sinais de envelhecimento, este sinais são sutis e a maioria das mulheres não dá muita atenção a eles.

Explicando, a taxa de produção celular começa a diminuir e aparecem as primeiras linhas finas, os sinais de cansaço da pele ficam mais evidentes e os poros dilatam. Daí é que deve entrar em cena os produtos rejunescedores específicos para esta faixa etária, sendo importante seguir o ritual de limpeza, preferencialmente com produtos que limpam e tonificam ao mesmo tempo, e para tratar a pele não se esquecer de produtos para a área dos olhos e os queridinhos que agem durante o sono.

Traçando um perfil de dez em dez anos, quando se chega aos 35 anos, a situação começa a “complicar”. É o tempo das verdadeiras rugas, flacidez e perda de elasticidade. Entra em campo os cremes de hidratação intensiva, que estimulam a capacidade da pele de renovar-se e assim reverter os sinais de envelhecimento. É bom caprichar num bom creme para o dia e outro para a noite, preferencialmente da mesma linha.

Aos 45, a mulher está com todo o pique, segura de si e cheia de vida, mas também são tempos de menopausa à vista e assim talvez tempos de reposição hormonal, sendo que é o ginecologista quem definirá isso, e também tempos de cuidados intensivos com a pele.

Nesta fase começam as faltar os hormônios tão necessários para manter o viço e a elasticidade da pele, que se torna mais frágil, ressecada, flácida e com rugas acentuadas.  A opção são os produtos anti-idade, formulados com ingredientes especiais e bem específicos; existem uma infinidade e de várias indústrias de cosméticos, é só prestar atenção nos rótulos ou, melhor ainda, pedir a orientação do dermatologista.

Os cuidados não param aos 45 anos, é preciso ficar atenta sempre porque o tempo é “implacável” e vai deixando suas marcas. Alguns cosméticos, como a linha Renew (Avon) e Chronos (Natura) oferecem a opção de tratamento de acordo com a faixa etária. Outras marcas, como a La Roche-Posay tem linha completa de tratamento, como a Redermic, por exemplo.

Outro coringa é a maquiagem. Opte por produtos que ofereçam ingredientes corretivos ou que disfarcem rugas e marcas de expressão. Use e abuse das bases e o pós faciais; que aqueles que vêm acrescidos de FPS?

E tem ainda batom e sombra que prometem lifting imediato. Dê um “Olé” no tempo e sinta-se jovem e bonita o tempo todo.  

Ah! E ainda, use sempre perfume. Escolha uma fragrância que combine com seu jeito e seja sempre, sempre muito cheirosa. Faça disso sua marca registrada e marque presença onde quer que você vá!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas