10 de junho | 2012

Fantasma o livro de Luiz Alfredo já se encontra nas livrarias

Compartilhe:

Fantasma

A mulher sentada à beira da calçada na Av. Nossa Senhora de Copacabana só se sente em casa vivendo na rua: estar entre paredes a oprime, ela tem a sensação de que vai morrer sufocada. É tão fina e educada que todos a chamam de Princesa. Seu "lar" é um trecho do piso de cimento delimitado por pedaços de papelão. Muito gorda, tem dificuldade para se mover. Mesmo assim, não descuida da aparência: alisa bem o vestido sobre as pernas esticadas, penteia-se com esmero e passa batom sempre que recebe a visita do Delegado Espinosa. E o Delegado Espinosa visita Princesa várias vezes por dia. Afinal, tudo indica que ela viu quem enfiou uma faca no homem muito branco, talvez um estrangeiro, que amanheceu morto na calçada a alguns metros dela. Mas Princesa costuma sonhar, às vezes até quando está acordada. E como saber, nesta vida, o que é realidade e o que se passa no mundo dos sonhos? Isaías é o grande amigo de Princesa. Ele sabe que a amiga viu alguma coisa que não deve ser lembrada. Acredita que precisa proteger a qualquer custo a moça dos perigos que podem surgir da noite – quando ela dorme sozinha na calçada – e do dia, quando os passantes são tantos que é difícil distinguir o inimigo que se aproxima para desferir um golpe. Como Princesa, Isaías é incapaz de lidar com o mundo complicado onde os dois vivem; como ela, é indefeso e vulnerável. Com 216 páginas, o livro é do autor Luiz Alfredo Garcia-Roza e é um lançamento da Editora Companhia das Letras.


 

James Brown. Sua Vida. Sua Música

Este gênio musical, que simplesmente criou o funk e dominou o rhythm and blues e o pop, nasceu em condições de extrema pobreza na Carolina do Sul e passou a primeira infância na zona rural da Geórgia, no meio de violentas tensões raciais. Criado num bordel de propriedade de sua tia, foi parar numa instituição para menores de idade infratores aos dezesseis anos. Ao sair de lá, conheceu seus primeiros colegas de banda, membros de um grupo que iriam mais tarde formar o “Famous Flames”. A música revolucionária de Brown, definida por um conceito que ele chamava de "O UM", desenvolveu-se a partir do ambiente sulista de sua juventude, das batidas de tambor das velhas canções de escravos e do som e espírito do gospel. Do chitlin’circuit até o Teatro Apollo de Nova York, Brown emplacou quarenta e quatro sucessos entre os Top40 da Billboard, fazia mais de 350 apresentações por ano no seu auge e foi um showman como nenhum outro. Escrito por RJ Smith, o livro tem 632 páginas e é um lançamento da Editora Leya.

Primeira Guerra Total

O historiador David A. Bell refuta a ideia do Século XX como o século da guerra total ou mundial. Ele mostra que o fenômeno tem origens muito anteriores, desde a era dos mosquetes, canhões e veleiros. Foi na Europa napoleônica que as atuais noções ocidentais de guerra e paz se tornaram latentes. Entre 1792 e 1815, o continente estava à beira do colapso: a França sozinha contabilizou quase um milhão de mortos em guerra. Em um processo sem precedentes, os conflitos da época trouxeram alterações significativas no território e no sistema político de cada um dos Estados europeus. Essas mudanças estabelecem uma relação crucial com o mundo de hoje e nos ajudam a entender comportamentos bélicos de todo o Ocidente. Com 546 páginas, o livro é da Editora Record.

 

Histórias para Aquecer o Coração – 50 Histórias de Vida, Amor e Sabedoria 

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, com mais de 70 milhões de livros vendidos no mundo inteiro, “Histórias para Aquecer o Coração” é o primeiro título da premiada coleção que tem inspirado leitores de todas as idades. Cada uma das 50 histórias de amor, sabedoria e vida deste livro contém algum significado especial. Elas alegram, comovem, reacendem a esperança e estimulam o desejo de empenhar-se para amar e viver plenamente. São histórias que fazem bem à alma e aquecem o coração. Dos autores Jack Canfield e Mark Victor Hansen, o livro tem 128 páginas e é da Editora Sextante.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas