03 de maio | 2014

“Geração Brasil” aposta no público jovem

Compartilhe:

Lázaro Ramos e Murilo Benicio interpretam os protagonistas Brian e Jonas; ricos e famosos, eles vivem nos Estados Unidos, mas vêm para o Brasil, no desenrolar da trama da nova novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira / João Cotta-RG

 

Desde criança, Pamela Parker, personagem de Cláudia Abreu, se tornou alvo da mídia com a morte prematura de sua mãe e é uma das atrizes mundiais mais comentadas da atualidade / João Cotta-RG

 

 

Nesta segunda estreia “Geração Brasil”, batizada pela Globo como “G3R4ÇÃO BR4S1L”, novela que substituirá “Além do Horizonte”, que entra para a história da teledramaturgia brasileira, como uma novela que passou despercebida pelo público. Agora, “Geração Brasil” tem a difícil missão de resgatar a boa audiência para o horário.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a mesma dupla que foi responsável pelo sucesso de “Cheias de Charme”, “Geração Brasil” está sendo comandada pelas diretoras Denise Saraceni, Maria de Médicis e Natália Grimberg.

A trama começa com o sonho de Jonas Marra (Murilo Benício), em criar um computador que fosse acessível para todos. Isso, no início dos anos de 1990. Para realizar seu sonho e também fugir dos problemas que tem com Gláucia Beatriz (Renata Sorrah), sua mãe, Jonas decide investir no projeto de um computador, nos EUA. Lá encontrou o incentivo e o sucesso. Tornou-se o grande Jonas Marra, considerado um visionário da tecnologia. Com apenas 18 anos, revolucionou o mercado e hoje é o ídolo dos jovens aspirantes a um lugar no mercado digital.

Confiante e excêntrico, Jonas fundou sua empresa no berço dos tecnocratas, o Vale do Silício, na Califórnia, e conquistou o feito de ser um dos homens mais ricos – e criticados – do planeta. O Vale do Silício reúne as maiores empresas de tecnologia do mundo e é de lá que saem muitas das inovações do mercado digital mundial que estão mudando o mundo.

Na Califórnia, Jonas conheceu o sucesso e uma parceira: Pamela Parker (Cláudia Abreu), filha de uma atriz brasileira e de Jack Parker (Luis Carlos Miele), magnata da indústria audiovisual e dono da Parker Television. Ainda criança, ela se tornou alvo da mídia com a morte prematura de sua mãe.  Foi criada pela melhor amiga da mãe, Dorothy Benson (Luis Miranda), que atendeu ao pedido da atriz para que se responsabilizasse pela pequena Pamela. Com a mãe e depois com a madrinha, aprendeu a falar português e a gostar do Brasil. Fez sucesso na adolescência como a protagonista da série “Galáxia Andrômeda” e depois conquistou as capas de revista com mais uma tragédia pessoal: Pamela estava grávida quando o namorado surfista morreu em um acidente no Havaí.

Pouco tempo depois, conheceu Jonas e logo estavam morando juntos. O empresário assumiu a paternidade de Megan (Isabelle Drummond). Eles criaram uma filha linda, chique e tão exibida quanto os pais. Sua profissão é ser celebridade.

Rapidamente, Pamela e Jonas se tornaram o casal queridinho da América e do mundo, uma força midiática sem limites.

O casal Marra frequenta o centro de Brian Benson (Lázaro Ramos), guru pop e mentor filosófico dos tecnocratas do Vale do Silício. O melhor amigo do casal dá disputadas palestras e escreveu um best-seller usando os fundamentos da Física Quântica para ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos. Seu perfil carismático e exótico atrai muitos seguidores, principalmente femininos, e a fama de conquistador deixa a mãe, Dorothy (Luis Miranda) cheia de orgulho – apesar de ele nunca ter assumido um namoro. Sua atual pretendente é Maria Vergara (Débora Nascimento), uma mexicana morena e escultural, nada discreta, assim como Mr. Benson.

Enquanto isso, no Brasil, localizada na Gambiarra, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Plugar é conhecida por seu trabalho de inclusão digital com crianças. Seu idealizador, Herval Domingues (Ricardo Tozzi), apresentou um computador pela primeira vez a Davi (Humberto Carrão) quando ele ainda era uma criança. Atualmente, o jovem é monitor e sonha em difundir o aprendizado de código de programação de computadores e dar a chance aos jovens de se tornarem desenvolvedores de programas para PCs, e não apenas usuários de tecnologia, como aprenderam com seu mentor. Porém, as ideologias talvez um tanto radicais de Herval – que abomina as grandes corporações, como a Marra – não ajudam a ONG a ter projetos patrocinados como a equipe gostaria. O que ninguém sabe é que Herval guarda segredos e sentimentos por um dos integrantes da família Marra: Pamela.

Nos Estados Unidos, a última aparição de Jonas e Pamela na imprensa foi por conta da renovação de votos do casal. Tudo transmitido pela Parker TV, com cobertura exclusiva de Shin-soo (Rodrigo Pandolfo), o repórter das celebridades. Pamela, como sempre, surge no auge de sua exuberância, ao lado de sua filha Megan e da madrinha Dorothy.

Anualmente, Jonas anuncia, em um grande evento midiático, as novidades da empresa para o próximo ano. Desde a renovação de votos, ele tem se resguardado e, com isso, estimulado a curiosidade de todos. Finalmente, ele comunica que este é o “Ano Brasil” da Marra e que irá com toda a família ao seu país lançar as novidades desenvolvidas pela empresa. E, quem sabe, encontrar seu sucessor em meio a esta geração de jovens brasileiros conectados e criativos.

O aviso deixa todos em choque: depois de vinte anos sem colocar os pés em terras brasileiras, o que levou o empresário a mudar de ideia? Será o sucesso e o desenvolvimento do Brasil nos últimos anos? Bom, fica a pergunta. A decisão faz Brian ter mais certeza que o melhor amigo esconde um grande segredo.

O anúncio de Jonas é transmitido, ao vivo, para diversos eventos no mundo, inclusive para o Recife Online. É essa a oportunidade que jovens como Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz) esperavam: estar perto do visionário da tecnologia e ganhar sua atenção para, assim, poderem tentar uma vaga na Marra Brasil.

Tecnologia, este é o tema central de “Geração Brasil”, novela que pretende fisgar os jovens telespectadores que há muito deixou de assistir aos folhetins, preferindo ficar navegando e sonhando na Internet. Vamos ver se a formula vai dar certo e se audiência vai reagir positivamente.

 

Quem é quem!?

 

Jonas Marra (Murilo Benício) – Visionário da tecnologia, é casado com Pamela Parker (Cláudia Abreu) e pai de Megan (Isabelle Drummond). O casal Parker-Marra se ama, é admirado pelo público e tem uma parceria forte que se estende aos negócios na Marra International.

 

Pamela Parker-Marra (Cláudia Abreu) – A elegante e excêntrica atriz californiana é filha do magnata Jack Parker (Miele). É mãe de Megan (Isabelle Drummond) e casada com Jonas Marra (Murilo Benício), formando a família queridinha da mídia.

 

Megan Lily Parker- Marra (Isabelle Drummond) – Já nasceu famosa. Filha de Jonas Marra (Murilo Benício) e Pamela Parker-Marra (Cláudia Abreu). Cresceu mimada e voluntariosa e é viciada em redes sociais.

 

Jack Parker (Luis Carlos Miele) – Magnata da indústria televisiva, é dono do famoso canal de TV a cabo Parker Channel e o segundo maior acionista da Marra International. É viúvo de uma atriz brasileira e criou a filha Pamela (Cláudia Abreu) com a ajuda de Dorothy Benson (Luiz Miranda), amiga de sua falecida esposa.

 

Dorothy Benson (Luis Miranda) – Sinônimo de elegância, é muito feminina, extremamente vaidosa e chique. Madrinha de Pamela Parker (Cláudia Abreu),é mãe de Brian (Lázaro Ramos).

 

Brian Roberto Benson (Lázaro Ramos) – Filho de Dorothy Benson (Luiz Miranda), é um guru pop e mentor filosófico dos tecnocratas do Vale do Silício. É muito amigo de Jonas Marra (Murilo Benício).

 

Murphy (Arlindo Lopes) – Dublê de assessor, secretário, produtor, motorista e faz-tudo de Jonas Marra (Murilo Benício) a quem só chama de “boss”. Nasceu na Índia, com o nome de Devendra Ananda, mas prefere ser chamado de Murphy.

 

Shin-Soo (Rodrigo Pandolfo) – O correspondente coreano é colunista televisivo e eletrônico especializado em fofocas de celebridades. Apesar do estardalhaço de sua figura pública, não passa de um grande romântico. 

 

Gláucia Beatriz Pacheco Marra (Renata Sorrah) – Se acha gostosona. É mãe de Jonas Marra (Murilo Benício) e Sílvio Marra (Luís Henrique Nogueira).

 

Davi Aarão dos Reis Ferreira (Humberto Carrão) – Hacker-ativista; ele é um gênio autodidata da computação.

 

Herval Domingues (Ricardo Tozzi) – Justo, rigoroso e generoso. Também é bonito, charmoso, durão e um tanto enigmático. Tem a ONG Plugar como seu projeto de vida.

 

Verônica Monteiro (Taís Araújo) – Batalha para ser jornalista, mas o passado de garota-propaganda de uma loja popular (ela era a “Garota do Barata”) atrapalha seus planos.

 

Manuela Yanes  (Chandelly Braz) – É engenheira por formação e hacker autodidata. Escondida por trás do avatar MAYA, ela é um lenda entre os aficionados por games.

 

Alex Torres (Fiuk) – Jornalista brasileiro que se aproxima de Megan na Califórnia para conseguir “inside information” da casa dos Marra.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas