19 de outubro | 2021

Globo faz verdadeira dança de cadeiras em seus programas

Compartilhe:

Depois de muita especulação a emissora confirmou no último
domingo, o nome de Tadeu Schmidt como
comandante da próxima edição do “BBB”

 

O anúncio mais esperando nas últimas semanas era quem seria o apresentador do “BBB”, o reality mais popular da TV brasileira, e Tadeu Schmidt promete fazer bonito frente à atração que deve estrear sua 22ª edição, em janeiro / João Cotta-RG

Apresentar o “Show da Vida” não será uma grande novidade para Maju Coutinho. Há dois anos a jornalista substitui Poliana Abritta em suas férias no “Fantástico” e agora se diz pronta para dividir definitivamente com ela a ancoragem da revista semanal das noites de domingo / João Cotta-RG

Com a ida de Tadeu Schmidt para o “BBB”, o “Fantástico” passará a ser apresentado por duas mulheres: Poliana Abritta terá a jornalista Maju Coutinho como parceira no comando do dominical / João Cotta-RG

E quem assumiu o comando do “Jornal Hoje”, nas tardes da Globo, foi Cesar Tralli que por sua vez foi substituído por Alan Severiano na apresentação do local “SP1” / Zé Paulo Cardeal-RG

Já há algum tempo a Globo vem fazendo troca-troca na apresentação de seus principais programas e a dança de cadeiras envolvendo Maju Coutinho, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta não deve ser a última mudança da emissora / João Cotta-RG

Com a saída de Thiago Leifert da Globo, muito se estava especulando quem seria o novo apresentador do “Big Brother Brasil” no ano que bem. Os nomes de Tadeu Schmidt e Marcos Mion eram os preferidos, mas a emissora bateu o martelo e divulgou na última edição do “Fantástico” que Tadeu Schmidt foi o escolhido.

Com a ida de Tadeu para o “BBB”, o “Fantástico” passará a ser apresentado por duas mulheres: Poliana Abritta terá a jornalista Maju Coutinho como parceira no comando do dominical. “É muito legal ter duas mulheres ancorando juntas um programa super importante, como o ‘Fantástico’. Marca um novo tempo”, destaca Maju.

Mas, apresentar o “Show da Vida” não será uma grande novidade para Maju. Há dois anos a jornalista substitui Poliana Abritta em suas férias no “Fantástico” e agora se diz pronta para dividir definitivamente com ela a ancoragem da revista semanal das noites de domingo. “Depois de assumir o desafio de apresentar o ‘JH’ sozinha, especialmente durante a pandemia, quando o jornal estava com informações muito quentes, agora tenho o prazer de ir para o ‘Fantástico’, um programa que sempre admirei e no qual sempre quis trabalhar, com a honra de ter uma mulher ao meu lado”, afirma.

Com 2500 edições completadas em setembro, o “Fantástico” mostra desde 1973 reportagens especiais, investigações, inovação, denúncia, entrevistas exclusivas, música, entretenimento, esporte e uma qualidade reconhecida em importantes prêmios.

Na Globo desde 2007, Maria Júlia Coutinho atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos antes de ser escalada pela primeira vez para apresentar, como substituta, a previsão do tempo no “Globo Rural” e no “Bom Dia Brasil”. Um ano depois, no “Hora 1”, informava, de forma descontraída, “com que roupa” os brasileiros deveriam sair de casa, brincando com os versos de Noel Rosa. Também deixou sua marca decifrando mapas meteorológicos em outros telejornais, antes de estrear no “Jornal Nacional” em 2015, mas, dessa vez ao vivo, como a previsão do tempo nunca tinha sido feita. Com estilo descontraído e esbanjando carisma, Maju logo conquistou o país. Como plantonista apresentou o “Jornal Hoje” pela primeira vez em 2017 e o “Jornal Nacional” em 2019, poucos meses antes de estrear sozinha como titular na bancada do “JH”. É também uma das apresentadoras do programa e podcast “Papo de Política”, da GloboNews.

E quem assumiu o comando do “Jornal Hoje”, nas tardes da Globo foi Cesar Tralli que por sua vez foi substituído por Alan Severiano na apresentação do local “SP1”. “Recebi com gratidão, entusiasmo e alegria esta nova etapa profissional. Me sinto muito honrado com o desafio de ancorar o ‘JH’. Vou me empenhar todos os dias para contribuir com a equipe e continuar levando ao público muita informação de qualidade. Abraço a missão ‘JH’ com todo meu amor e devoção à profissão”, afirma Cesar Tralli.

Na Globo desde 1993, o jornalista participou de coberturas marcantes como repórter investigativo, colecionou prêmios, fez reportagens especiais para o “Jornal Nacional”, “Fantástico” e “Globo Repórter”, foi correspondente em Londres durante cinco anos e ainda participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.

Já Alan Severiano assume o jornal local “SP1”. “É uma honra apresentar as notícias da Grande São Paulo na hora do almoço, quando tudo acontece ao vivo. O ‘SP1’ é um jornal vibrante, diversificado, inovador, como a equipe apaixonada que trabalha nele. Chego com fome de novidade, inspirado no trabalho do querido César Tralli. Sempre em busca de informação útil, participação e proximidade com os telespectadores, focando em soluções para melhorar a vida das pessoas e tornar a metrópole mais justa e mais inclusiva”.

Mas, o anúncio mais esperado mesmo nas últimas semanas era quem seria o apresentador do “BBB”, o reality mais popular da TV brasileira e Tadeu Schmidt promete fazer bonito frente à atração que deve estrear sua 22ª edição, em janeiro. “Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa missão. Todo mundo sabe o que o ‘BBB’ representa, como ele mexe com as pessoas. E, de quebra, ainda é o programa favorito das minhas filhas. É uma honra exercer o mesmo papel de dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira, que são o Tiago Leifert e o Pedro Bial. Estou radiante e empolgadíssimo!”, revela Tadeu Schmidt.

Em 1997, Tadeu entrou para a TV Globo Brasília e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte da emissora no Rio de Janeiro. Com estilo leve e bem-humorado, atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como “Esporte Espetacular”, “Globo Esporte”, “Jornal Nacional” e “Bom Dia Brasil”, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Fórmula 1.

Chegou ao “Fantástico” em 2007 com a responsabilidade de criar um novo formato para os gols da rodada até assumir definitivamente a ancoragem do “Show da Vida” em 2011. Ao longo de 14 anos, criou quadros de muito sucesso, como “Bola Cheia, Bola Murcha”, “Detetive Virtual” e os cavalinhos, que começaram digitais, depois ganharam voz, carisma e o país inteiro. Também deu ao jogador que faz três gols na mesma partida o direito de pedir música no “Fantástico”, uma brincadeira que extrapolou o esporte e virou bordão entre os brasileiros sempre que alguém conquista o mesmo feito três vezes. “Sigo com o coração apertado por deixar o ‘Fantástico’. São 14 anos de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer. Mas, sigo orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa nova missão”, finaliza.

Já há algum tempo a Globo vem fazendo troca-troca na apresentação de seus principais programas. Recentemente Luciano Huck substituiu Fausto Silva em seu “Domingão” e Marcos Mion substituiu Huck no “Caldeirão”, e ainda vêm mais novidades por aí, na principal emissora de televisão aberta do país.

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas