12 de abril | 2022

Independência Financeira: 7 Princípios para Você Alcançar Seus Sonhos

Compartilhe:

Senhor TV – A Vida com Meu Pai, Flavio Cavalcanti

“Nossos comerciais, por favor!”. Esta é apenas uma das inúmeras célebres frases cunhadas pelo apresentador Flavio Cavalcanti, a mente brilhante, criativa, batalhadora e controversa que comandou programas de rádio e de televisão entre as décadas de 1950 e 1980. Ao lado de Chacrinha e Silvio Santos, ele se consagrou como uma das lendas da mídia brasileira e virou símbolo de uma época. Seu legado agora é revisitado e exaltado no livro “Senhor TV – A Vida com Meu Pai, Flavio Cavalcanti”, lançamento da Matrix Editora, escrito por Flavio Cavalcanti Junior, filho do comunicador. Relato apaixonado de quem acompanhou o apresentador por uma vida inteira, a obra permite entender com detalhes como pensava e agia Flavio Cavalcanti. Seu diferencial era o estilo polêmico, que ele cultivava com gosto, e que lhe rendeu problemas, desafetos, mas, claro, muita audiência. Nascido no Rio de Janeiro em 1923, ainda jovem conseguiu um feito impressionante: uma entrevista exclusiva com o presidente norte-americano John F. Kennedy. Cavalcanti também é o criador do formato de júri da televisão brasileira. Pela extinta Rede Tupi, apresentou o primeiro programa exibido em rede nacional e que se tornaria líder de audiência. Lançou dezenas de cantores de enorme sucesso como Alcione, Emílio Santiago e Fafá de Belém. Se não gostava do que ouvia, porém, não se acanhava em quebrar diante das câmeras os discos que, segundo sua opinião, reunissem músicas e letras de baixa qualidade. Assim como a vida, a morte do apresentador também marcou a história. Em 22 de maio de 1986, após chamar os comerciais, Flavio Cavalcanti não voltou do intervalo para dar sequência a seu programa. Uma isquemia no coração o levou para o hospital, onde ele morreu quatro dias depois. O falecimento motivou o SBT a substituir a programação do canal por uma nota de pesar durante 24 horas. Este momento notável é apenas uma representação do impacto de Cavalcanti para a TV brasileira e de sua ligação inegável com o público. O livro tem 200 páginas.

 

Vivendo e Aprendendo a Brigar

Enquanto existirem dois seres humanos convivendo debaixo do mesmo teto, nem sempre os dois concordarão em tudo. É normal que surjam atritos. Aprender a lidar com esses desentendimentos é imprescindível para um casamento feliz e longevo. Infelizmente, são muitos os casos de divórcio motivados por situações irrelevantes que poderiam ser resolvidas com assertividade e sabedoria. No lançamento “Vivendo e Aprendendo a Brigar”, os autores Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia. Ao contrário do que o título do livro possa sugerir, “Vivendo e Aprendendo a Brigar” não se trata de um estímulo à guerra conjugal. Em vez disso, é um incentivo para que marido e mulher aprendam a resolver os conflitos diários de modo adequado, com inteligência interpessoal. A obra traz uma síntese do aprendizado acumulado por Sergio e Magali Leoto, ao longo de mais de trinta anos de aconselhamento e palestras, sobre como resolver conflitos e aproveitar a riqueza de um relacionamento saudável. Por meio de histórias, evidências científicas e princípios bíblicos, o conselheiro familiar e a psicóloga oferecem uma série de insights práticos que ajudarão os casais a encontrar maneiras de reequilibrar um relacionamento disfuncional, a ter maior habilidade para conviver. O livro traz orientações para que ambos tomem atitudes mais resolutivas, evitem desequilíbrios, saibam impor limites, mantenham a amizade, o respeito, a comunicação e o prazer no dia a dia, entendendo a importância da escuta e do perdão para serem e fazerem a pessoa amada feliz. Com 240 páginas, o livro é um lançamento da Editora Mundo Cristão.

 

Independência Financeira: 7 Princípios para Você Alcançar Seus Sonhos

Seja aos 10, 18 ou 50 anos de idade, sempre é tempo para começar se organizar rumo à liberdade financeira. Basta ter os conhecimentos e plano de ação certos. É o que afirma a escritora e educadora Adélia Glycerio, no livro “Independência Financeira: 7 Princípios para Você Alcançar Seus Sonhos”. Ex-frentista e balconista, Adélia começou como a maioria dos brasileiros, do zero, para conquistar o conforto que tem hoje, aos 55 anos. Especialista em direito do trabalho, Adélia reúne conhecimentos técnicos, experiências e conquistas para conduzir o leitor ao sucesso, independentemente do saldo bancário ou conhecimento em finanças pessoais. Garante que qualquer pessoa pode alcançar objetivos, basta conjugar valores, regras e estratégias com visão a longo prazo. A obra é dividida em sete princípios. Entre eles a Visão, em uma análise do cenário atual econômico, e Disciplina, com conceitos básicos que todos deveriam saber – inflação, juros, CDI, tipos de investimentos, entre outros. Além disso, a autora também compartilha planilhas de organização e dicas práticas de como eliminar dívidas, e noções de quando procurar um advogado para garantir direitos ou solucionar problemas. Defensora da educação financeira escolar, a autora dedica o livro também a jovens a partir dos 15 anos. “Contém informações que deveriam ser transmitidas aos alunos do Ensino Médio para fazerem escolhas sábias, no que tange a carga tributária, que estamos sujeitos quando entramos na fase produtiva da vida”, avalia. “Independência Financeira” não é sobre soluções mágicas para gerar riqueza, mas um guia completo para alcançar sonhos e aprender a lidar com os ganhos. Ensina a montar um plano de ação certeiro e inspira quem batalha diariamente pelo que deseja. A educação financeira liberta e a autora se coloca como prova disso. Com 216 páginas, o livro é um lançamento da Editora Jardim dos Livros.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas