26 de fevereiro | 2020

Indignado: O novo trabalho autoral do músico Marcio Werneck

Compartilhe:

Indignado
O novo trabalho autoral do músico Marcio Wer- neck, 
“Inspirit”, é totalmente voltado para o Reggae, ou como ele mesmo intitulou, trata-se de “Música Popular Réguilheira”. O single de lançamento é a música 
“Indignado”, um desabafo sobre o momento atual que estamos vivendo no Brasil e no mundo. “Me diga nação como é que está o seu valor? Mendiga nação que eleva o ódio ao amor”. A música já está disponível nas plataformas digitais e inclui uma versão em espanhol. “Eu acredito que este é um tema bastante urgente em países latinos e na Espanha além de acreditar necessário uma aproximação cada vez maior entre o Brasil e nossos companheiros de continente”, relata o cantor. O reggae “Indignado” é a primeira composição que deu forma ao “Inspirit”. Segundo Werneck, ela foi composta no dia que o atual presidente foi eleito e expressa o sentimento do músico que se considera apartidário, mas que ao mesmo tempo convoca todos para gritarem seus anseios e deixar de mendigar a razão em detrimento de nossas crenças para assim elevar o amor. A produção musical ficou por conta de Marcio Werneck e Alê Zastras.

 

Vem Me Buscar – Roberta Campos e Olodum
Acaba de ser lançada “Vem Me Buscar”, nova música de Roberta Campos. Ela convidou os músicos do Olodum para participarem dessa faixa. “Assim que terminei de compor pensei em chamar o Olodum para dar uma cara de Verão, um tempero baiano para o som", contou ela. "E o resultado ficou belíssimo", completou. Roberta participou do show do Olodum, no Cine Joia, em São Paulo, e na sequência eles combinaram os detalhes. Além dos integrantes do Olodum Gilmário Marques, Arayê, Elpídio Bastos, Andreia Reis e Gel Santos, que tocaram percussão, outros grandes músicos também participaram do registro: Davi Moraes (guitarra), Alberto Continentino (baixo) e Cesinha (bateria). De acordo com o diretor musical do grupo baiano, Elpídio Bastos, o trabalho tornou-se ainda mais interessante pelo fato do som de Roberta ser diferente do que o Olodum normalmente faz. “Com isso, a fusão fez com que a música ganhasse uma sonoridade e ritmo estupendos, ajudando a abrilhantar a competência e sucesso de ambos”, completou. "Vem Me Buscar" foi produzida por Rafael Ramos e é um lançamento da gravadora Deck.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas