13 de outubro | 2021

Mais do que uma questão de saúde

Compartilhe:

Mais do que uma questão de saúde, o assunto “alimentação e academia” é item obrigatório em qualquer conversa, em qualquer ambiente. Nenhuma crítica a isso, afinal as pessoas são livres para escolher como lidam com sua vida. Se bem que, muitas vezes essa liberdade é restringida pelas questões financeiras, afinal é preciso investir para se ter uma rotina fitness. Mas, esse também não é o foco aqui.

Se a decisão é ter rotina fitness, cuidado para não se tornar uma pessoa chata – aquele entojo, sabe – porque é muito fácil cair na armadilha de direcionar o foco somente para isso e tornar-se radical a ponto de conseguir relacionar-se somente com pessoas iguais a você.

Se a intenção é contar as calorias, siga em frente, mas faça isso com leveza. Não recuse convites, não se prive da convivência com a família e com os amigos, entenda que uma caloria a mais ingerida numa determinada refeição, pode ser descontada na refeição seguinte ou na aula da academia.

Não seja aquela pessoa chata que, quando convidada para ir à casa de alguém, encara a refeição oferecida com aquele olhar de reprovação só porque cozinharam bacon no feijão, ou está sendo servido ovo frito em óleo, ou o macarrão é macarrão mesmo, cheio de molho com linguiça e queijo ralado. Não constranja quem está oferendo o banquete. E muito menos caia na tentação de dizer; “eu não como isso” ou “nossa! tem muita gordura, não como gordura”. Faça seu prato calada, com um belo sorriso de agradecimento nos lábios. Você pode optar por pequena quantidade, mas jamais reclamar. Seja uma pessoa grata porque certamente alguém preparou tudo com carinho. E também gastou o dinheiro com os ingredientes.

Se você vive com a família significa ter mais pessoas em casa e ter alguém que faz a comida diariamente. Não massacre essa pessoa que cozinha com seus chiliques fitness. Lembra que o ideia é encarar tudo com leveza? Converse com sua família, pensem no cardápio juntos. Os ingredientes usados na cozinha do dia a dia são facilmente adaptáveis para diminuir as calorias na hora das refeições. Não é preciso nada mirabolante, não é preciso ingredientes extravagantes. Bom senso e pé na realidade são bem-vindos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas