03 de março | 2013

Mais sabor

Compartilhe:

Use o bom senso para comprar roupas

Compre apenas o necessário. Olhe o seu guarda-roupas antes de sair de casa e veja o que você já tem e o que dá para reciclar. Pesquise preços, aproveite promoções e aposte em cores básicas, que rendem várias combinações.

 

Comprando eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos

Uma boa opção para comprar aparelhos domésticos e eletrônicos são as famosas queima de estoques. Mas lembre-se, escolha sempre aparelhos compatíveis com o tamanho de sua família. Negocie um desconto com o vendedor e veja se o aparelho tem selo do Procel, que significa que gasta menos energia.

 

No supermercado

Sempre que ir fazer compras no supermercado tenha na mão uma lista. O segredo é fazer compras semanalmente, para não levar itens que não terá tempo de consumir. Evite fazer compras com fome ou acompanhada das crianças, pois pode sair com mais do que precisa no carrinho.

 

Na feira

Nada melhor do que a feira para comprar frutas e verduras fresquinhas,  muitas delas vendidas diretamente do produtor. Uma boa ideia é negociar sempre com o mesmo feirante e peça descontos. Leve dinheiro trocado para facilitar a negociação. Aproveite as últimas horas de feira, quando alguns alimentos saem pela metade do preço.

 

Vida para as saladas

Se as folhas das verduras já começaram a murchar, lave-as bem e coloque-as em uma vasilha com água e algumas pedras de gelo. Assim, elas ficarão mais apetitosas. E evite cortá-las com facas ou outros instrumentos de metal, prefira rasgar as folhas com as mãos. 

 

Gordura espirrando

O pior da fritura é a gordura que espirra. Imagine que isso pode ser evitado salpicando sal no fundo da frigideira antes de acrescentar alimentos ou gordura.

 

Mel

A carne de peru fica mais crocante e com sabor mais apurado se pincelar mel depois de assado.

 

Mais nutritivo

Antes de empanar carne de frango, porco ou peixe, misture algumas colheres de sopa de germe de trigo à farinha de rosca.

 

O feijão nosso de cada dia

O feijão é alimento básico em nossa mesa. O feijão fradinho é aquele que tem uma pintinha preta na casca e é muito usado para fazer acarajé e os bolinhos típicos da Bahia; o feijão preto é o nosso conhecido da feijoada e muito popular no Rio de Janeiro e sul do Brasil; o feijão carioca é marrom e rajadinho, é o nosso feijão do dia-a-dia; o feijão branco é mais usado em saladas e essencial na dobradinha; o feijão jalo é famoso por ter os grãos grandes, sabor peculiar e um caldo sem igual.

 

Amassa, ou não amassa

Quando for preparar Tutu a Mineira, amasse a metade do feijão, deixando os outros grãos inteiros.

 

Que Cheiro!

Dobradinha é muito saboroso, mas depois de pronta, porque durante o preparo o cheiro chega a ser insuportável para alguns. Para eliminar isso, prepare uma mistura de água fria com vinagre branco e mergulhe a dobradinha deixando de molho na geladeira por 12 horas, antes de cozinhar.

 

Não encharca

Experimente passar as fatias de berinjela na farinha de rosca misturada com clara de ovo. Quando fritar, ficarão sequinhas.

 

Regue com calda

Ao invés de usar bebidas alcoólicas nas receitas, use calda de canela. É só ferver por 15 minutos: 1 xícara (chá) de água; 1 1/2 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (café) de gengibre; 3 ou 4 pedaços de canela e 20 cravos. Deixe esfriar e empregue. Fica delicioso regar o bolo de chocolate antes de rechear.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas