31 de maio | 2015

Maria Gadú – Guelã

Compartilhe:

Faith No More – Sol Invictus

Dezoito longos anos após o lançamento do último disco, o Faith No More retorna com seu sétimo álbum que teve as dez faixas produzidas pelo baixista Bill Gould e gravadas no estúdio da banda, o Koolarrow, com alguns vocais de Mike Patton registrados no Vulcan Studios, também na Califórnia. É hipnótico e gótico. “Estamos retomando a sonoridade do nosso primeiro álbum”, diz o baixista. A banda conta com, Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra), todos da formação clássica da banda, exceto o guitarrista Jon Hudson. Destaque para a faixa “Superhero”, entre outras.

 

Maria Gadú – Guelã

Em 2009 Maria Gadú lançou seu primeiro trabalho pelo SLAP, selo da Som Livre. O disco homônimo despontou com hits e foi destaque nacional e internacional. De lá pra cá Gadú gravou o “Multishow Ao Vivo”, um DVD com Caetano Veloso e lançou “Mais Uma Página”, o segundo álbum da carreira, em 2011. Em paralelo ao sucesso dos dois discos, durante esses 6 anos de carreira, Maria foi nomeada ao Grammy Latino, fez parcerias de peso com artistas do mundo inteiro, tocou em diversos festivais e fez tours fora do Brasil. Em 2015, após 3 anos sem material novo, a artista lança “Guelã”, seu terceiro trabalho de estúdio. O álbum, de 10 faixas, traz 9 canções autorais inéditas e a interpretação de “Trovoa”, obra de Maurício Pereira. Gravado na Toca do Bandido, “Guelã” foi produzido pela própria Maria e coproduzido por Federico Puppi.

 

Florence + The Machine – How Big, How Blue, How Beautiful – Deluxe

“How Big, How Blue, How Beautiful” é o terceiro álbum da musa do indie pop, Florence + The Machine. O título do disco resume a vida de Florence nesse momento. How Big – tão grande, é como a vida se tornou nos últimos 5 anos, desde que lançou seu primeiro álbum, grandes shows, um enorme sucesso. How Blue – tão azuis são as experiências depois de anos se dedicando a música e se esquecendo da vida real. Florence voltou de turnê, saiu da casa da mãe e reaprendeu a cuidar de si mesma! How Beautiful – tão bonito é o novo disco, o resultado desse momento. Uma coleção de canções nas quais a voz de Florence nunca soou tão bem!

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas