12 de junho | 2017

O livro A Conquista já chegou nas livrarias

Compartilhe:

As Primeiras Vítimas de Hitler
Combinando uma extensa pesquisa historiográfica a uma narrativa em ritmo de thriller, Timothy W. Ryback conta em “As Primeiras Vítimas de Hitler” a impressionante história de Josef Hartinger, um jovem promotor alemão que lutou para esclarecer a controversa morte de quatro jovens judeus inocentes no campo de concentração de Dachau, a poucos quilômetros de Munique, em abril de 1933. O caso, que teria sido uma reação dos guardas a uma suposta fuga, já indicava os primeiros sinais do projeto brutal de extermínio que marcaria o regime de Adolf Hitler e que encontraria em Hartinger um dos primeiros opositores a arriscar a própria vida e a carreira em busca de justiça. Com 344 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

A Conquista
De todos os jogadores de hóquei da Universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe, um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil. Um acontecimento inesperado vai colocar a vida desses jovens de cabeça para baixo. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas – e que o amor é a maior conquista de todas. De Elle Kennedy, o livro tem 336 páginas, e é da Editora Paralela.

Pão Quente
A Hot Bread Kitchen não é uma padaria comum. Sediada no East Harlem (também conhecido como “El Barrio”), tem padeiras vindas de todas as partes do mundo. Com a missão de ajudar mulheres imigrantes a desenvolver suas habilidades e a se recolocar no mercado de trabalho, o estabelecimento é um modelo único que combina incubadora e programa de treinamento. O resultado são receitas ricas em cultura, que reforçam a importância do pão nas mais diferentes tradições culinárias. “Pão Quente” nasceu a partir dessa grande mistura e reúne pratos típicos de ao menos vinte países, incluindo uma receita de pão de queijo exclusiva da edição brasileira. Recheado de técnicas e truques, este livro permite que até mesmo os mais inexperientes reproduzam em casa estas receitas de sucesso – dos elementares pães sem fermento aos mais elaborados chalás trançados. De Jessamyn Rodriguez, o livro tem 304 páginas e é da Editora Companhia de Mesa.

O Livro das Santas
A grande maioria dos livros sobre santos fala pouco sobre mulheres. Em “O Livro das Santas”, a pesquisadora Sarah Gallick corrige esse erro, nos presenteando com o relato impressionante da trajetória de centenas de santas, muitas delas canonizadas ou beatificadas em pleno Século XX pelo Papa João Paulo II. Graças a um trabalho rigoroso de pesquisa em arquivos recentemente descobertos, diários e outras fontes primárias, o leitor encontrará nesta obra recursos inéditos, por meio dos quais poderá aprender, refletir e se inspirar todos os dias do ano com uma santa diferente. Um livro de importância ímpar para aqueles que desejam se sentir mais próximos dessas mulheres exemplares que dedicaram suas vidas a Deus, triunfando sobre as vicissitudes humanas sem nunca sacrificar sua alma ou o seu gênio feminino. Com 472 páginas, o livro é da Editora Fontanar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas