03 de julho | 2017

O livro A Guerra do Fim dos Tempos chegou nas livrarias

Compartilhe:

Pão Quente
A Hot Bread Kitchen não é uma padaria comum. Sediada no East Harlem (também conhecido como El Barrio), nos Estados Unidos, tem padeiras vindas de todas as partes do mundo. Com a missão de ajudar mulheres imigrantes a desenvolver suas habilidades e a se recolocar no mercado de trabalho, o estabelecimento é um modelo único que combina incubadora e programa de treinamento. O resultado são receitas ricas em cultura, que reforçam a importância do pão nas mais diferentes tradições culinárias. “Pão Quente” nasceu a partir dessa grande mistura e reúne pratos típicos de ao menos vinte países, incluindo uma receita de pão de queijo exclusiva da edição brasileira. Recheado de técnicas e truques, este livro permite que até mesmo os mais inexperientes reproduzam em casa estas receitas de sucesso – dos elementares pães sem fermento aos mais elaborados chalás trançados. De Jessamyn Rodriguez, o livro tem 304 páginas e é da Editora Companhia de Mesa.

O Livro do Juízo Final
Em meados do Século XXI, a jovem estudante Kivrin Engle se prepara para viajar no tempo. Ela pretende fazer um estudo de campo sobre uma das épocas mais sombrias da história da humanidade: a Idade Média. Em um primeiro momento, tudo parece ter corrido bem com a empreitada, e ela finalmente está no Século XIV. O que Kivrin não sabe é que o técnico responsável pelo seu salto temporal, de volta para 2054, está terrivelmente doente. Seu retorno pode estar comprometido, e isso pode afetar todos os habitantes do Reino Unido. De 1300 a 2050, Connie Willis faz um trabalho magnífico na construção de personagens complexos, densos e pelos quais é impossível não sentir empatia. O livro do “Juízo Final” é ao mesmo tempo uma incrível reconstrução histórica e uma aula sobre o poder da amizade. Com 576 páginas, o livro é da Editora Suma das Letras.

A Lógica Inexplicável da Minha Vida
Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do Ensino Médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida – uma tarefa que parece quase impossível. De Benjamin Alire Sáenz, o livro tem 448 páginas e é da Editora Seguinte.

A Guerra do Fim dos Tempos
Por onde passa, o Estado Islâmico deixa sua marca de sangue e horror. Atentados na Europa; destruição do templo de Palmira, na Síria; assassinatos e perseguições em todo o Oriente Médio. Das ruas do Cairo às mesquitas de Londres, tendo percorrido várias partes do mundo onde atua a maior organização terrorista em atividade, Graeme Wood entrevistou seus apoiadores, recrutadores e simpatizantes. Na contracorrente de interpretações que se contentam em associar fanatismo e irracionalidade, o livro de Wood procura dar sentido e coerência à apropriação que o grupo faz do Islamismo. “A Guerra do Fim dos Tempos” apresenta uma compreensão abrangente do EI e da nova geração de terroristas que desafia a vida e os valores mais profundos das democracias ocidentais. Com 416 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas