19 de outubro | 2014

O livro A Menina Que Tinha Dons, já está nas livrarias

Compartilhe:

Doze Lendas Brasileiras: Como Nasceram as Estrelas
“Doze Lendas Brasileiras: Como Nasceram as Estrelas” reúne histórias do folclore nacional, uma para cada mês do ano, recontadas por uma das maiores escritoras do Século XX. A história que dá nome ao livro, por exemplo, conta como, em uma aldeia indígena, travessos curumins deram origem a “gordas estrelas brilhantes”. A certa altura, diz Clarice, “Aconteceu uma coisa que só acontece quando a gente acredita”, e segue contando a bela lenda dos indiozinhos que subiram ao céu em cipós amarrados pelos colibris para fugir da bronca das mães. “Alvoroço de Festa no Céu” conta a boa e velha história do sapo que resolve “pegar uma carona” no violão do urubu para não ficar de fora de uma grande festa no céu, mesmo sem ter asas para chegar lá. Já “O Pássaro da Sorte” fala do canto do uirapuru, o pássaro invisível que tem fama de trazer boa sorte, apesar de sua história triste. Ao longo das páginas, lendas indígenas e personagens folclóricos como Pedro Malazarte, Saci-Pererê e Negrinho do pastoreio ganham nova vida pela escrita de Clarice Lispector, que dialoga com os pequenos com naturalidade e sagacidade. Com 60 páginas, o livro é um lançamento da Editora Rocco.

 

A Menina Que Tinha Dons
Num futuro distópico, em que a maioria da humanidade foi exterminada, um grupo de crianças vive confinado numa base militar. Todas as manhãs elas aguardam em suas celas o Sargento Parks vir com uma arma apontada e mais dois de seus homens para afivela-las – tornozelos, pulsos e pescoço – à cadeira de rodas que as levará para a aula. Certa vez, Melanie, a mais inteligente delas, brincou dizendo que não iria mordê-los. Ninguém riu. Sabiam que o cheiro de carne humana era o estopim para que ela perdesse o controle e entrasse num estado de muita, muita “fome”! Eis a premissa de  “A Menina Que Tinha Dons”, original e emocionante thriller de horror de M.R. Carey, prestigiado roteirista de HQ’s de sucesso. Da cela para a sala de aula, passando por um longo corredor, de segunda a sexta. Aos sábados, cárcere o dia todo. E, nos domingos, uma tigela de larvas para comer e um banho químico no chuveiro. Apesar da prisão e do tratamento rígido e hostil do sargento e seus soldados, Melanie ama sua escola. Tem apreço pelos livros, adora estudar. De fatos históricos, passando por equações, até os mitos gregos e o mundo além daquelas paredes que as encerravam. Mal podia imaginar, porém, que, na verdade, ela e as demais crianças eram cobaias: a única esperança para salvar a raça humana. Com 384 páginas, o livro é um lançamento da Editora Rocco.

 


Essa Música
Uma poesia medida, arquitetada, metro a metro, palavra por palavra, efeito por efeito. E desmedida em refletir, em tocar e provocar o leitor. Versos ritmados e envolventes regidos por um maestro da língua que, a partir dessa partitura lírica, brinda-nos com “Essa Música” — livro póstumo e inédito do carioca Ivan Junqueira, consagrado jornalista, poeta, tradutor, ensaísta e crítico literário, que ocupou, de 2000 a 2014, a cadeira nº 37 da Academia Brasileira de Letras. Entregue pelo autor à editora poucos meses antes de falecer, o volume de poemas (escritos nos últimos anos, entre 2009 e 2013) trata justamente sobre um tema recorrente em sua obra, a morte e suas implicâncias no pensamento. Com 96 páginas, o livro é um lançamento da Editora Rocco.

 

Nicolau & Alexandra: o Relato Clássico da Queda da Dinastia Romanov
De Robert K. Massie, mesmo autor do bestseller “Catarina, a Grande”, “Nicolau & Alexandra: o Relato Clássico da Queda da Dinastia Romanov” é a biografia cruzada do czar Nicolau II e de sua esposa Alexandra de Hesse, últimos soberanos da dinastia Romanov, que governou a Rússia durante três séculos. Combinando um cuidadoso trabalho de pesquisa e uma narrativa envolvente e instigante, Robert K. Massie , ganhador do Prêmio Pulitzer, mostra que a influência sobre a imperatriz do místico siberiano Gregório Rasputin, chamado para salvar o herdeiro do casal, hemofílico, associada à inabilidade política do czar e à crescente crise política internacional causada pelo início da Primeira Guerra Mundial foram determinantes para a derrocada do último grande império do mundo. Com 608 páginas, o livro é um lançamento da Editora Rocco

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas