22 de maio | 2017

O livro Detetives da Aviação já chegou nas livrarias

Compartilhe:

A Zona Morta
Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro – nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que são uma maldição. Basta um toque e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo? De Stephen King, o livro tem 480 páginas e é da Editora Suma das Letras.

Detetives da Aviação
Nos acidentes aéreos descritos em Detetives da Aviação”, a autora mostra como cada aspecto do treinamento de pilotos, ou o funcionamento das companhias aéreas e até o design dos aviões, são peças fundamentais no quebra-cabeça que pode evitar um desastre. Unindo ciência da aviação, psicologia comportamental e entrevistas com engenheiros, sobreviventes, pilotos, especialistas em fatores humanos e outros, o livro mostra como as investigações são processos complexos, suscetíveis a manipulações e falhas pelos mais diversos motivos – políticos, econômicos e até mesmo pessoais. Um livro fascinante, de linguagem simples e clara, que pode não curar o medo de voar, mas certamente transformará os leitores em passageiros mais bem-informados. De Christine Negroni, o livro tem 264 páginas e é da Editora Companhia das Letras.

Indignação
Filho único de um açougueiro superprotetor, Marcus Messner busca uma faculdade do meio-oeste americano, bem longe de Nova Jersey, onde nasceu. Seu desejo é escapar da sufocante vigilância do pai, da medíocre universidade onde cursara o primeiro ano e de suas funções como ajudante no açougue. Chega o ano de 1951 e os Estados Unidos enfrentam a guerra na Coreia. Caso não consiga se destacar nos estudos acadêmicos, Messner corre o risco de ser convocado para lutar no front. Furtando-se, então, aos prazeres da vida universitária, o narrador mergulha nos estudos e desperta para a hipocrisia do ambiente ao redor. Neste romance curto, mas de grande densidade, o inconformismo adolescente serve de gatilho para um retrato corrosivo da sociedade americana. Com 160 páginas, o livro é da Editora Companhia de Bolso.

A Conquista
De todos os jogadores de hóquei da Universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe, um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil. Um acontecimento inesperado vai colocar a vida desses jovens de cabeça para baixo. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas – e que o amor é a maior conquista de todas. De Elle Kennedy, o livro tem 336 páginas e é da Editora Paralela

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas